Preço do óleo de soja em Mato Grosso bate novo recorde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Os preços do óleo de soja alcançaram R$ 4,3 mil/tonelada na última semana, valor recorde para Mato Grosso. Este valor é 79,24% superior ao do mesmo período de 2019 e a causa desta valorização envolve a demanda aquecida pelo subproduto, muito utilizado para a produção de biodiesel. A conclusão é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

“Com isso, os maiores preços influenciaram as esmagadoras do estado, que vêm ofertando um spread maior para a soja que ainda resta nos armazéns. Porém, apenas 2,88% da soja ainda não foi comercializada pelos agricultores (até final de julho), o que já vem refletindo na dificuldade de atuação das esmagadoras que dependem mais do mercados para adquirir o grão”, acrescenta

Além disso, a menor oferta de óleo de soja no mercado brasileiro acabou sendo a justificativa do Ministério de Minas e Energia na semana passada, quando divulgou que haverá uma redução (temporária) da mistura obrigatória do biodiesel ao diesel, passando de 12% para 10% da mistura, conclui o instituto.

Fonte: Só Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️