Preconceito racial precisa ser combatido, diz Pároco de Juara durante celebração

Foto ilustrativa do google

Na celebração da missa em honra a Nossa Senhora Aparecida e ao dia das crianças que aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 12 de outubro, o padre Vagno Aparecida Reato, pároco da igreja aproveitou o momento para conscientizar os fieis a evitar o preconceito racial.

O preconceito, predomina nos mais diversos sentido, sendo ele preconceito contra o gênero feminino, classe social, raça e orientações sexuais não heterossexuais, entre outros.

Já o racismo é a manifestação de um preconceito racial que ocorre em situações específicas em que uma das raças foi, historicamente, considerada inferior à outra.

Padre usou como exemplo a imagem da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e frisou que a Santa representada por sua imagem negra representa muitas coisas para o nosso País, sobre tudo a escravidão que marcou o Brasil.

Como mãe, ela não quer qualquer tipo de discriminação, divisão, separação ou racismo e a mensagem precisa ser entendida para que verdadeiramente sejamos irmão parente a Deus.

“Podemos ajudar uns aos outros com testemunhos, porque não é brigando, que nós humanos vamos apontar o caminho, porque o sinal maior de nosso Deus é amarmos uns aos outros como Deus nos amou, indiferente da escola de cada um”, completou o padre Vagno Reato.

Ouça aqui o áudio do padre Vagno Aparecida Reato:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.