Prefeito de Juara, Carlos Sirena pretende desviar trecho íngreme da serra do Nicanor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Prefeito de Juara Carlos Sirena, esteve hoje (07/12), na Comunidade Santa Rita de Cássia nas proximidades da linha 5 do P.A. Vale do Arinos mais precisamente na serra conhecida popularmente como “Serra do Nicanor”.

A quebra dessa “Serra do Nicanor” é uma reivindicação de toda a população e principalmente dos assentados daquela região. Ela está localizada em um ponto estratégico, e dá acesso às linhas 1, 2, 3, 4, do P.A. Vale do Arinos. Por essa estrada, é possível também seguir para o assentamento Japuranã, comunidade de Paranorte e outras cidades como Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde.

A serra possui um inclinação bem acentuada, o que dificulta o transito de veículos leves e pesados. Subir e descer a serra é dificultoso e necessita de uma atenção toda especial.

Sabedor da importância dessa rota, o Prefeito Carlos Sirena esteve pessoalmente no local da Serra para fazer um levantamento e avaliar a melhor forma de realizar esta obra. Também esteve acompanhando o prefeito, a presidente do STTR – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Juara; Maria Teles de Brito, José Paulo que é Presidente da Aprutoca (Associação Dos Pequenos Produtores Rurais Toca da Onça), moradores e servidores públicos.

Carlos Sirena disse que a obra é um desafio e tem as suas dificuldades, mas, sua execução é de extrema importância para a logística dos usuários e a escoação dos produtos dos assentados. Por isso, em breve, após análise dos estudos, essa obra será realizada.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️