Prefeitura de Juara avalia concessão de cemitério e estudo apontará modelo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A prefeitura de Juara (300 quilômetros de Sinop) pretende contratar uma empresa de assessoria para estudar a viabilidade técnica, econômica e financeira de uma possível concessão do cemitério Parque da Saudade. O levantamento irá subsidiar a definição de um modelo para prestação dos serviços e para investimentos na área, além de uma eventual concessão também dos serviços funerários.

Segundo a prefeitura, “as informações econômicas referidas, além de auxiliar na definição de mecanismos de captação de investimentos no setor, obrigatoriamente fornecem dados indicativos sobre como remunerar e amortizar os recursos investidos nestes serviços em pauta”. Neste sentido, o município avalia que o levantamento poderá apontar o “cálculo de uma tarifa módica para o munícipe e que ao mesmo tempo permita adequada operação do sistema e garanta os reinvestimentos futuros necessários nos processos de sua ampliação, conforme cresce a demanda vegetativa decorrente do crescimento populacional”.

A prefeitura quer que a empresa contratada estude também quais outros investimentos poderão integrar uma eventual concessão. São citados no edital serviços de projetos de arquitetura e engenharia, licenças ambientais, construção, reforma, ampliação, modernização, revitalização, melhoria, operação, manutenção da infraestrutura e instalações e prestação integral de serviços funerários no município.

O cemitério Parque da Saude foi implantado em 1979 e já foi ampliado. Atualmente, restam 11 mil metros quadrados desocupados, de uma área total que passa de 43 mil metros quadrados. Nos últimos cinco anos, como forma de otimizar o espaço, a prefeitura passou a investir em jazigos verticais e coletivos.

A empresa de consultoria será contratada mediante processo licitatório na modalidade pregão presencial para registro de preços. As propostas serão recebidas no dia 12 deste mês. O valor de referência para a licitação é de R$ 172 mil. A ata de registro de preços terá validade de 12 meses.

Fonte: Só Notícias/Herbert de Souza

Com muito ❤ por go7.site