Primeiras ações do programa programa Alfabetiza MT já estão sendo desenvolvidas em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Secretaria Municipal de Educação de Juara fez a adesão ao programa Alfabetiza MT e já está realizando as primeiras ações do programa nos anos de Alfabetização.

Segundo a secretária municipal de educação de Juara, Fernanda Alves Ribas, agora o primeiro passo é a Avaliação Diagnóstica de Fluência Leitora com todos os alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental.

O objetivo é diagnosticar a capacidade dos estudantes em relacionar os princípios que regem a relação entre fonemas e grafemas escritos em um contexto de leitura, sem dificuldades e com compreensão da mensagem escrita.

Essa relação é fundamental no processo de alfabetização, sendo uma das garantias do direito a aprendizagem.

Este processo é um instrumento pedagógico que possibilitará identificar o nível de fluência em que cada estudante se encontra, viabilizando assim, o desenvolvimento de ações que fortaleçam o processo de alfabetização.

A metodologia a ser utilizada foi desenvolvida pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), que possui conhecimento técnico e experiência em nível nacional neste processo.

As datas de aplicação iniciaram dia 25 de outubro e  vai até 09 de novembro de 2021 e a equipe escolar está se empenhando para que tudo aconteça com a melhor qualidade.

Fonte: daredação/radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site