Com a finalidade de melhor atender seus usuários, o Procon de Juara, órgão que realiza a defesa e proteção do consumidor criou uma nova ferramenta para orientar as pessoas (consumidores) de como agir em busca de seus direitos.
A coordenadora do Procon, Rita de Cássia explica que o consumidor que tiver qualquer problema ou reclamação com relação ao direito do consumidor, antes de ir pessoalmente ao Procon, caso queira pode entrar em contato com o número de whatsapp disponível (66) 3556-4499 para esses fins.
Esse atendimento preliminar é válido para todos os municípios do Vale do Arinos.
Rita explica que a ferramenta é apenas para orientações, e que as reclamações com documentos precisam ser feitas presencialmente, porque gera um processo administrativo contra o reclamado, caso há lesão nos princípios do direito do consumidor.
Essa nova ferramenta facilita a vida das pessoas (consumidores) que moram em Juara e em toda região que compreende a unidade do Procon de Juara para tirar dúvidas e informar o consumidor em qual setor o problema dele se enquadrada, se é no Procon ou em outros órgãos.
Caso o consumidor queira, ele pode até mesmo enviar o documento por esse canal de informação para que seja analisado.
A unidade do Procon de Juara está situado na Avenida Rio de Janeiro, nº 242 W, centro da cidade.
O horário de atendimentos é de segunda-feira a sexta feria das 08:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h.
Anote o número do novo canal de informação que é (66) 3556-4499.