Procon de Juara terá ações mais preventivas de fiscalização, diz coordenadora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Os agentes de fiscalização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) estiveram em Juara nos dias 18 e 28 de abril, onde fizeram uma ação fiscalizatória em todos os postos de combustíveis de Juara.

O trabalho foi realizado em parceria dos fiscais do PROCON estadual e de do município de Juara.

A última ação dessa natureza em Juara foi realizada no ano de 2016, conforme explicou a coordenadora do PROCON em Juara, Rita de Cássia, e na fiscalização deste ano de 2022, segundo a coordenadora alguns postos no município de Juara estavam com problemas nas bombas de diesel, o que gerou irregularidade.

Após a constatação desse fato, as bombas foram interditadas e lacradas pelo ANP, e diante disso, um técnico deverá fazer o conserto do equipamento para sanar os danos causados aos consumidores.

As bombas com defeitos estão lacradas e só serão liberadas após os devidos procedimentos de legalidade feito pelos proprietários dos postos notificados, assim explicou a coordenadora do PROCON em Juara, Rita de Cássia.

A coordenadora do PROCON em Juara, Rita de Cássia que acompanhou todo esse trabalho dos fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP) desta que, além das irregularidades encontradas nas bombas de diesel, os fiscais do PROCON fiscalizaram a documentação dos postos verificando os preços visíveis aos clientes, ainda chegou a recolher alguns produtos que estavam fora das normas técnicas.

Embora tenha havido irregularidade nas partes acima citadas, Juara teve o lado positivo, onde foi constatada a boa qualidade do combustível, diesel, álcool e gasolina, bem como o segmento da legalidade de lei pelos proprietários dessas unidades abastecedora.

A coordenadora do PROCON agradeceu aos proprietários dos postos de combustíveis que contribuíram com a fiscalização ajudando assim o trabalho dos fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.