Professor em Juara abre canal no Youtube para que seus alunos possam aprender

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com o agravamento da contaminação por Covid 19 em todo o Estado de MT, em Juara as escolas reforçaram as medidas de segurança para prevenir com mais rigor, a contaminação.

O professor Cido Silva, que leciona Inglês e Português na escola Estadual “Dauri Riva”, em entrevista a Rádio tucunaré e site Acesse Notícias, disse que do dia 5 ao dia 09 de abril, a escola viveu uma espécie de Lockdown, onde nem a equipe administrativa foi a escola.

Nos demais períodos, os trabalhos dos professores aconteceram de forma remota e o pessoal da administração, que são poucas pessoas, trabalham na escola.

As reuniões, e discussões de trabalho e também a formação são feitas pela plataforma Google Meets, plataforma usada pelo governo.

Apesar desse esforço, o professora relata que existe a dificuldade com a conectividade, os alunos não tem como acessar essas salas de aula online e então a assistência via whatsapp está funcionado bem, disse Cido Silva.

Ocorre que existe ainda o fato que alguns pais e alguns responsáveis não mostram preocupação, pois estão esperando a aulas voltar na forma presencial.

Cada professor desenvolve sua apostila e com isso, tem alunos que não participam das atividades das aulas remotas.

No caso dele adotou uma metodologia diferente, porque grava sua aula e posta num canal do Youtube, de maneira privada e assim, se o aluno não entendeu, ele pode retornar e assistir novamente, relatou o professor.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site