Projeto da construção da seda própria da Escola Militar Tiradentes de Juara foi apresentado às autoridades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Na noite da terça-feira, desta semana, dia 15 de junho de 2021, a direção da Escola Militar Tiradentes, Cabo Israel Prado de Almeida aproveitou a vinda do Coronel Jonildo José de Assis, Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso em Juara e reuniu as lideranças em um ato cerimonial para apresentação do projeto para a construção da sede própria escola.

O diretor da Escola, Tenente Coronel, Mário Pinheiro já havia apresentado o projeto ao secretário estadual de educação, Alan Porto na ocasião de sua vinda em Juara em maio deste ano, quando o secretário fez uma visita técnica na escola.

O presidente da Câmara de vereadores, Leo Boy disse que assim que tomou conhecimento do projeto e foi convidado através do diretor da Escola, Tenente Coronel, Mário Pinheiro e do coordenador de disciplinas, ele juntamente com o prefeito, Carlos Sirena através da Associação mato grossense dos municípios (AMM) irão viabilizar custos com a elaboração do projeto.

Coronel Jonildo José de Assis, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado destacou que a construção de uma nova escola moderna e com toda estrutura conforme está no projeto será de grande valia para a formação de novos cidadãos, uma vez que a Escola Militar Tiradentes tralha com um sistema diferenciado de ensinamentos, sobre tudo, na cobrança dos atos patrióticos.

“Estamos a disposição, contamos com parcerias iniciais e iremos em busca de mais parceiros para que esse projeto seja colocado em prática e venha beneficiar de maneira coletiva toda população de Juara trazendo mais educação de qualidade”, frisou o Comandante Geral da Polícia Militar.

Ele também parabenizou a instituição escolar pelo trabalhando que vem realizando na modalidade de ensino, e pelo reconhecimento que tem através da sociedade juarense, e externou ainda os votos de parabéns aos alunos que concluíram seus estudos na Escola Militar Tiradentes de Juara e foram aprovados na faculdades da região.

Pedro Zarlan, diretor do Sistema Prisional e da cadeia pública de Juara, que participou do ato cerimonial reforçou os laços de parceria e destacou que os reeducandos com direitos irão trabalhar na mão de obras da construção escolar assim que o projeto for colocado em prática. Zarlan enalteceu a importância da qualidade de ensinamentos da Escola Militar que forma cidadãos com grandes caráter e procedência social, não desmerecendo as demais escolas que têm no município, tanto particular como estaduais que também tem bons educadores e boa educação.

O vice-prefeito Valdinei Olanda de Moraes (Nei da Farmácia) que representou o prefeito, Carlos Sirena foi categórico em dizer que o objetivo da administração municipal sempre foi pautado em dar respaldo a sociedade, buscar melhorias de ensinos, qualidade de vida, boa infraestrutura e um bem estar social para todos, e que ele como vice-prefeito tem sido participativo, onde o prefeito lhe convida para as discussões de interesse da coletividade.

“A direção da Escola Militar Tiradentes nosso total apoio, porque é isso que queremos, uma educação melhor e de boa qualidade aos nossos estudantes, e aqui parabenizo todos os profissionais envolvidos nesse contexto escolar e aos alunos que tiveram suas aprovações em nível superior”, completou o vice-prefeito Nei. O local escolhido para que seja a sede própria da nova Escola Militar Tiradentes, Cabo Israel Prado de Almeida  foi a Vila Olimpíca (Estádio Municipal, Danilo Pagot).

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site