Projeto da construção da seda própria da Escola Militar Tiradentes de Juara foi apresentado às autoridades

Na noite da terça-feira, desta semana, dia 15 de junho de 2021, a direção da Escola Militar Tiradentes, Cabo Israel Prado de Almeida aproveitou a vinda do Coronel Jonildo José de Assis, Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso em Juara e reuniu as lideranças em um ato cerimonial para apresentação do projeto para a construção da sede própria escola.

O diretor da Escola, Tenente Coronel, Mário Pinheiro já havia apresentado o projeto ao secretário estadual de educação, Alan Porto na ocasião de sua vinda em Juara em maio deste ano, quando o secretário fez uma visita técnica na escola.

O presidente da Câmara de vereadores, Leo Boy disse que assim que tomou conhecimento do projeto e foi convidado através do diretor da Escola, Tenente Coronel, Mário Pinheiro e do coordenador de disciplinas, ele juntamente com o prefeito, Carlos Sirena através da Associação mato grossense dos municípios (AMM) irão viabilizar custos com a elaboração do projeto.

Coronel Jonildo José de Assis, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado destacou que a construção de uma nova escola moderna e com toda estrutura conforme está no projeto será de grande valia para a formação de novos cidadãos, uma vez que a Escola Militar Tiradentes tralha com um sistema diferenciado de ensinamentos, sobre tudo, na cobrança dos atos patrióticos.

“Estamos a disposição, contamos com parcerias iniciais e iremos em busca de mais parceiros para que esse projeto seja colocado em prática e venha beneficiar de maneira coletiva toda população de Juara trazendo mais educação de qualidade”, frisou o Comandante Geral da Polícia Militar.

Ele também parabenizou a instituição escolar pelo trabalhando que vem realizando na modalidade de ensino, e pelo reconhecimento que tem através da sociedade juarense, e externou ainda os votos de parabéns aos alunos que concluíram seus estudos na Escola Militar Tiradentes de Juara e foram aprovados na faculdades da região.

Pedro Zarlan, diretor do Sistema Prisional e da cadeia pública de Juara, que participou do ato cerimonial reforçou os laços de parceria e destacou que os reeducandos com direitos irão trabalhar na mão de obras da construção escolar assim que o projeto for colocado em prática. Zarlan enalteceu a importância da qualidade de ensinamentos da Escola Militar que forma cidadãos com grandes caráter e procedência social, não desmerecendo as demais escolas que têm no município, tanto particular como estaduais que também tem bons educadores e boa educação.

O vice-prefeito Valdinei Olanda de Moraes (Nei da Farmácia) que representou o prefeito, Carlos Sirena foi categórico em dizer que o objetivo da administração municipal sempre foi pautado em dar respaldo a sociedade, buscar melhorias de ensinos, qualidade de vida, boa infraestrutura e um bem estar social para todos, e que ele como vice-prefeito tem sido participativo, onde o prefeito lhe convida para as discussões de interesse da coletividade.

“A direção da Escola Militar Tiradentes nosso total apoio, porque é isso que queremos, uma educação melhor e de boa qualidade aos nossos estudantes, e aqui parabenizo todos os profissionais envolvidos nesse contexto escolar e aos alunos que tiveram suas aprovações em nível superior”, completou o vice-prefeito Nei. O local escolhido para que seja a sede própria da nova Escola Militar Tiradentes, Cabo Israel Prado de Almeida  foi a Vila Olimpíca (Estádio Municipal, Danilo Pagot).

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.