Projeto de Lei aprovado pela Câmara cria gratificação por desempenho de atividade dos policiais militares

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Nesta  quinta-feira, dia 30 de julho de 2020, a Câmara Municipal de vereadores de Juara aprovou em caráter de urgência, o Projeto de Lei que cria a gratificação por desempenho de atividade delegada a ser paga aos policiais militares que exercerem atividade municipal delegada pelo Estado de Mato Grosso, por meio de Termo de Cooperação (TC) celebrado com o município de Juara durante o período em que se reconhece a existência de pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Segundo os vereadores, representado pelo presidente do Legislativo, vereador Léo Boy, o Projeto de Lei em questão foi aprovado em Sessão Extraordinária realizado pela Casa de Leis.

A atividade delegada em que se trata, não será somente para o enfrentamento da pandemia, pois existe a necessidade de municipalizar o trânsito, e isso se daria por meio de convênio entre o município de Juara e a Policia Militar, assim como já ocorre em alguns municípios do Estado.

A próxima etapa será a criação de comissão paritária para elaboração de plano de trabalho, bem como será feita a celebração do termo para que os policiais comecem a atuar.

O Projeto aprovado pelo Legislativo Municipal autoriza a abertura de crédito especial no orçamento de mais de R$ 700 mil, para aquisição de ônibus escolares; abertura de crédito complementar ao orçamento de 2020 de cerca de R$ 2,5 milhões, para atender a Secretaria Municipal de Saúde no combate ao coronavírus.

“O 21º Batalhão da Polícia Militar (21º) BPM agradeceu o prefeito Carlos Sirena e o presidente do Legislativo, vereador Léo Boy, pelo esforço na aprovação da lei, bem como, a todos os demais vereadores pela compreensão em relação à urgência na aprovação desse projeto que será de grande valia e relevância para que tenhamos maior número de policiais militares no combate a Covid-19”, disse o Tenente Coronel Marcelo Moraes, comandante do 21º BPM.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️