Projeto Nota 10 da Escola Municipal Costa e Silva em Juara conta com participação de pessoas da sociedade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Escola Municipal Presidente Costa e Silva de Juara está desenvolvendo com seus alunos junto a comunidade mais uma etapa do Projeto Família Nota 10, neste ano de 2021 com leituras.

A professora, Alessandra Aparecida Macedo da Silva que é idealizadora do projeto na escola explica que o projeto surgiu no ano de 2009 observado a necessidade de trazer as famílias para a escola, ou seja, com a participação dos pais de alunos ou seus responsáveis, envolvendo a cota de responsabilidade tanto por parte dos alunos (escola) e dos pais para que eles participem da vida ativa escolar de seus filhos.

Em alguns anos, a participação dos pais e as ações entre pais e famílias são maiores, mas no entanto, devido a pandemia do coronavirus (Covid-19), as ações ficaram afastadas e agora está retornando de forma gradativa com novas metodologias, a leitura.

Como alguns alunos tem mais dificuldades em aprender a leitura e sua importância foi implantado essa metodologia que vai até dia 20 de novembro de 2021.

Nesse contexto, já foram realizadas palestras, reuniões online, com participação do promotor de justiça, dentista e outras pessoas da sociedade que foram convidadas. Agora, com a forma presencial, as pessoas que foram convidadas estão indo na escola fazer leitura para os alunos e explicando a importância dessa matéria na vida escola, inclusive na alfabetização.

Na última quinta-feira, da diretora da Rádio Tucunaré, Valéria Galvão Domingues foi a convidada que fez uma linda leitura para os alunos da série iniciante e explicou a importância da leitura na vida de cada estudante e durante toda vida profissional e social.

No final, a professora, Alessandra Aparecida Macedo da Silva idealizadora do projeto agradeceu a diretora da Rádio Tucunaré pela atenção a essa ação educacional.

A proposta escola de aproximar a comunidade junto a escola, principalmente os pais dos alunos vem ganhando efetividade ao longo dos anos, e a presença dos pais no espaço físico da escola melhora o processo ensino/aprendizagem, uma vez que a criança estudante fica mais atenta e apta sabendo que tem o apoio de sua família, e com isso tem melhor desempenho e mais interesse aos estudos, principalmente nessa etapa que é a leitura.

 

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site