Quase 200 pessoas entre jovens e adultos foram crismados em celebração do final de semana em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Na manhã deste domingo, dia 27 de junho de 2021, a Igreja Católica de Juara realizou na sede da Matriz, o ato crismal para quase 200 pessoas entre jovens e adultos, que contou com a presença do Bispo da Diocese de Sinop, Bispo Don Canísio, que juntamente com o Padre Vagno Aparecido Reato, Pároco da Igreja realizaram a celebração.

Após a celebração, o Padre Vagno Aparecido Reato disse que foi uma imensa alegria poder realizar essa celebração dos crismando de várias comunidades católica que se preparam no ano passado, porém, não puderam fazer a crisma por restituições e prevenção contra o Vírus Covid-19.

Neste ano, como houve oportunidade 197 crismando das diversas comunidade católica de Juara concluiu sua crisma, processo que para o s fiéis católicos significa, segundo a doutrina da Igreja Católica é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo de oliveira), e ao receber o sacramento da confirmação, o crismando afirma, por conta própria, que é membro da fé católica.

A professora, Maria José que é voluntária da catequese há vários anos em Juara e formou várias turmas esteve presente no ato crismal explica que celebrar a crisma é celebrar a presença do Espirito Santo em cada um de nós.

A Crisma é um Sacramento de adultos, de pessoas responsáveis que querem renovar sua fé em Cristo Jesus. A partir de agora cada um é chamado em assumir algum trabalho social dentro do setor paroquial, conforme destacou a professora.

Jhenifer Vitória disse que o sacramento da Crisma tem importância fundamental para os fiéis católicos, porque é onde começa o amadurecimento na fé de cada um.

 

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site