Reforma da Escola Iara, Maria Minotto Gomes do Jardim América passará dos 450 mil reais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Escola Estadual Iara, Maria Minotto Gomes, situada na Rua Colômbia no bairro Jardim América está passando por obras de reformas, através de um projeto elaborado pelo educandário.

O diretor Alexandre Colinsque explica que quando a equipe técnica engenharia da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) esteve na escola, foi feita uma solicitação formal, e posteriormente foi protocolada via email junto a SEDUC as necessidades básicas no que tanque a reforma da unidade escolar, sendo pinturas, parte elétrica, hidráulica, e uma frente nova com visual diferente, ato que foi atendido e a obra já está em andamento.

O trabalho é uma junção da direção escolar, secretário escolar e do conselho deliberativo.

A obra ficou estimada em mais R$ 444.000,00 podendo ter um aditivo caso seja necessário, mas para isso será preciso a autorização do setor de engenharia da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

Garantir a plenitude efetiva do calendário escolar é uma das principais meta da direção da escola, conselho deliberativo e servidores, sendo esse um compromisso para não deixar os alunos desassistidos durante o período da reforma, conforme frisou o diretor.

Nesse sentido foi feita uma reunião juntamente com conselho deliberativo, servidores e equipe gestora para falar sobre a utilização de alguns espaços que serão usados provisoriamente como sala de aula, enquanto as salas de aulas serão reformadas três a três. Desta forma não prejudica o calendário escolar e nem o andamento das obras de reforma.

O diretor enfatizou que a Escola Estadual Iara, Maria Minotto Gomes que completa 36 anos de existência em 2022 já passou por grandes reformas, mas, no entanto, como atualmente atende alunos de pelo menos 04 diferentes bairros da cidade, ela precisa de uma maior estrutura em questão de espaço para melhor acolher seus alunos oferecendo a eles melhores confortos.

“Eu na qualidade de diretor estou contente com o trabalho que está sendo realizado, e acredito que a estrutura física é fundamental nesse momento”, completou o diretor.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.