Resumo Prova de Amor: capítulos da novela de 23/08 a 17/09/2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 069, segunda, 23 de agosto

Clarice vê Daniel disfarçado. Clarice chega perto de Lopo e pergunta por Nininha. Lopo avisa que não irá decepcioná-la. Lopo mostra para Clarice onde está a menininha loira. Clarice corre para abraçá-la. Lopo vai atrás. Clarice pergunta para a menina qual o nome dela. Ela responde: Nininha. Lopo pede para Clarice voltar ao casamento. Gabriel se aproxima de Clarice e pergunta se a menina é mesmo a Nininha. Daniel observa tudo, emocionado. O helicóptero pousa no gramado. Lopo fica surpreso. Clarice pega a menina e tenta fugir, mas ela não quer. Lopo tenta segurar Clarice, mas Gabriel e Rafael conseguem segurá-lo. Gerião luta com Rafa. Clarice sobe no helicóptero com Daniel e a falsa Nininha. Júlio corre para o helicóptero com a arma em punho. Quando todos estão dentro do helicóptero, a menina grita: Nãooooooo!!!!!

Daniel pede para Bira levantar vôo. Diana separa briga de Lopo e Rafa. Lopo chora de raiva. Mulher loura se aproxima de Lopo e grita que quer sua filha de volta. Elza ouve e vê o padrasto. Alice pede para Joana acreditar em Joãozinho. Joana diz que vai levar Joãozinho ao psicólogo. Barroso ameaça Telma, achando que fala com Diana. Barroso avisa que Diana vai morrer porque matou Barão. Mãe da menina loura avisa Júlio que sequestraram sua filha. Ela explica na frente de Pati, Janice, Beatriz e Vitor que Lopo pagou para sua filha dizer que se chamava Nininha. Beatriz se decepciona com Lopo e Janice o chama de assassino. Mãe da menina loura pede para Beatriz ligar para Clarice para trazer sua filha de volta.

Beatriz deixa recado no celular de Clarice contando sobre a farsa da menina loura. Lopo diz para Vitor que todo o amor que ele sentia por Clarice se transformou em ódio. Beatriz liga para Teresa e avisa que a menina loura não é a Nininha. Jonas conta para Lúcia que Lopo estava de casamento marcado, mas foi largado no altar. Alexandre chega na casa de velho Gui com Eleonora e encontra Amália e seus sete filhos. Alexandre pergunta sobre o passado de velho Gui e ele se irrita. Joana fica com ciúme de Felipe quando Eduarda conta que Pati elogiou o trabalho dele. Joana pergunta para Felipe se a melhor solução não é a separação. Telma avisa para Diana que Barroso ligou. Clarice ouve recado de Beatriz e chora. Gerião pergunta para Lopo se ele quer que “apague” Clarice.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 070, terça, 24 de agosto

Lopo confessa para Gerião que ainda não desistiu de Clarice. Gerião avisa para Lopo que o helicóptero que posou no dia do casamento é de Flávio Alencar. Lopo pede para Gerião descobrir onde Flávio Alencar mora. Daniel pergunta para a menina loura se ela mentiu. A menina diz que sim. Daniel liga para Teresa e avisa que Clarice quer fazer exame de DNA na menina. Clarice avisa Beatriz pelo telefone que vai devolver a menina. Telma insiste em perguntar se Diana está namorando Júlio. Dudu lembra da prova de matemática e pensa em fugir. Elza quer que Dudu e Joãozinho fiquem com ela. Felipe pensa em vender as fotos do casamento para a imprensa. Alice pede para Eduarda parar de implicar com Felipe. Joãozinho conversa com Tia Alice e diz que está preocupado com a prova de matemática.

Nininha diz para Dudu que, às vezes, Elza esquece de trancar as portas. Dudu tenta abrir as portas, mas está tudo trancado. Velho Gui fica preocupado com as perguntas de Alexandre sobre seu passado. Jonas puxa Lúcia e consegue mais um beijo. Alexandre chega na casa de Padilha, que está bêbado. Elza avisa para Pestana que vai armar um plano para ficar com Joãozinho e Dudu. Elza pensa em pegar Joãozinho no colégio. Clarice entrega a menina loura. Mãe da menina loura conta para Clarice e Janice que Lopo pagou 5 mil reais para a menina fingir que era Nininha. Beatriz finalmente fica convencida de que Lopo é um canalha. Júlio insiste com Clarice para que ela diga o esconderijo de Daniel. Ela avisa que nunca vai contar. Vitor pergunta para Pati se ela acha que Lopo tem envolvimento no sequestro de Nininha. Gabi encontra Raquel na cozinha e tasca um beijo nela. Júlio leva Diana para casa. Júlio beija Diana no carro, enquanto Barroso se aproxima apontando uma arma engatilhada.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 071, quarta, 25 de agosto

No meio do beijo, Júlio vê Barroso e grita para Diana agachar. Barroso atira contra o carro, mas Diana e Júlio conseguem escapar. Júlio e Diana tentam seguir Barroso. Os dois param um suspeito de moto. Diana convida Júlio para ir a sua casa. Diana pensa em Daniel, mas deixa Júlio ficar. Alice diz para Joãozinho marcar sempre um X na letra A na prova de matemática. Dudu entra no quarto de Elza para pegar as chaves da porta, mas ela acorda bem na hora. Pestana protege Dudu para Elza não bater nele. Elza combina com Pestana de ir ao colégio de Dudu. Joana leva Joãozinho ao psicólogo, Doutor Marco Aurélio. Joãozinho conversa com Doutor Marco. Diana, Júlio e Telma investigam quem pode ser Barroso. Júlio e Diana conseguem identificar Barroso e o endereço dele.

Daniel fala com Clarice no telefone. Lopo acorda de ressaca. Pati implica com ele. Lopo conta para Gerião que o plano era sedar Clarice para levá-la para a lua de mel. Lopo combina com Gerião de seguir o helicóptero de Flávio Alencar. Doutor Marco diz para Joana que Joãozinho está sofrendo de distúrbio de personalidade múltipla. Marília discute com Padilha porque ele bebeu demais. Amália consegue falar com o irmão em Pernambuco e vai embora com os filhos. Velho Gui sente uma pontada no peito. Lúcia chega na casa de Vitor e Lopo comenta com Gerião que ela vai ser dele. Lopo beija Lúcia. Teresa se irrita porque Raquel e Gabi se beijaram no quiosque. Vitor diz para Felipe no telefone que quer as fotos do casamento pelo preço combinado. Doutor Marco diz que Joãozinho vai precisar de terapia. Joana pergunta para Doutor Marco se ele acha que Joãozinho pode estar falando a verdade.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 072, quinta, 26 de agosto

Doutor Marco não acredita que Joãozinho fale a verdade. Vitor combina de encontrar Felipe em sua casa. Beatriz chega na casa de Vitor. Rafa implora perdão de Pati, que não cede. Velho Gui geme de dor e Jonas vai buscar ajuda na casa de Padilha. Marília diz para Padilha que ele tem de parar de beber. Padilha sai para levar velho Gui ao hospital. Lúcia se despede de Lopo. Lopo diz para Gerião que quer Lúcia de qualquer jeito. Telma avisa para Diana que Barroso não mora mais no endereço que ela passou. Beatriz resolve abrir o jogo sobre seus sentimentos com Vitor. Lúcia chega na hora da conversa e Beatriz aproveita para dizer que ela será a nova secretária. Lopo escuta escondido conversa entre Beatriz e Vitor. Elza e Pestana observam Joãozinho chegar ao colégio com Joana.

Pestana consegue entrar no colégio. Vitor oferece sociedade dos seus negócios para Beatriz. Ela não aceita. Lopo aparece e diz que Beatriz não tem direito a sociedade. Lopo humilha Beatriz e a chama de empregada. Vitor se irrita com o filho. Beatriz conta para Vitor o que Janice e Clarice acham de Lopo. Vitor se espanta. Gerião segue helicóptero onde Clarice está. Gabi diz para Raquel que está compondo uma música para ela. Gabi beija Raquel. Hélio e Teresa se beijam. Júlio, Diana e Telma aguardam ligação de Barroso em escuta telefônica. Clarice conta para Daniel que foi seguida por outro helicóptero. Elza encontra Carvalho, seu antigo namorado, na porta da escola. Quando sai da prova de matemática, Joãozinho dá de cara com Pestana.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 073, sexta, 27 de agosto

Joãozinho avisa para Pestana que se ele se aproximar, vai gritar. Elza avisa para Carvalho que está esperando Joãozinho. Joana chega para buscar Joãozinho. Barroso diz para Diana no telefone que deixou uma bomba na delegacia para ela. Barroso desliga e Diana grita que tem uma bomba. Clarice pergunta para Daniel se ele acha que era gente do Lopo seguindo o helicóptero. Lopo ameaça Beatriz. Diz que todos vão pagar pelo o que houve no casamento. Lopo chama Beatriz de safada e Vitor intercede. Lopo empurra o pai, que cai em cima do sofá. Joãozinho diz para Pestana que sabe que foi roubado na maternidade. Joana pergunta para Joãozinho com quem ele estava conversando. Joãozinho mente, dizendo que era o pai de um amigo. Carvalho confessa para Elza que foi ele quem deu os telefonemas anônimos para casa de Joana. Carvalho pergunta para Elza o que vai receber dela para não contar o resto da história. Telma e Júlio vão atrás do pacote estranho que foi deixado para Diana na portaria da delegacia. O esquadrão antibombas está a caminho.

Elza diz para Carvalho que sabe de todo o esquema de caixa dois. Carvalho fica nervoso e sai de perto. Filho de Carvalho sai do colégio e os dois vão embora. Beatriz deixa a casa de Vitor furiosa. Gerião liga para Lopo e avisa que já sabe onde é o sítio de Flávio Alencar. Lopo diz que vai armar o ataque. Daniel avisa para Clarice que tem vários planos de fuga. Nininha, Tita, Dudu e Zezinho decidem desarrumar a casa de Elza para que ela não tranque as portas e janelas. Homem do esquadrão abre a caixa e uma cobra cai em cima dele. Diana e Telma ficam desesperadas e sobem em uma cadeira. Felipe chega na casa de Vitor e diz que o registro do casamento virou um fato jornalístico. Por isso, o valor das fotos aumentou muito. Vitor fica surpreso e Lopo interfere. Lopo avisa para Felipe que se as fotos saírem na imprensa, a vida dele não vai valer nada. Felipe não cede e Lopo vai atrás dele. Lopo ataca Felipe com socos e pontapés. Pati consegue separar os dois e deixa Felipe ir embora. Hélio diz para Teresa que quer algo sério com ela. Velho Gui, já no hospital, perde os sentidos. Médico acha que velho Gui teve uma obstrução.

NOVELA PROVA DE AMOR: RESUMO SEMANAL DE 30 DE AGOSTO A 03 DE SETEMBRO DE 2021

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 074, segunda, 30 de agosto

O médico avisa que não houve nada sério com Velho Gui. Vitor discute com Lopo e ameaça deserdá-lo. Júlio consegue pegar a cobra. Elza chega em casa e fica furiosa com a bagunça feita pelas crianças. Elza ameaça bater em Dudu, mas Pestana impede. Elza avisa que todos vão ficar sem comer e dormir no quintal. Joana discute com Felipe: acha que ele está errado em querer mais dinheiro pelas fotos do casamento. Lopo e Gerião discutem plano para invadir sítio de Flávio Alencar. Lopo marca a invasão para a manhã do dia seguinte. Daniel e Clarice estão no sítio. Daniel confere relatório de investigação sobre Lopo. Clarice liga para Beatriz, que fala da humilhação na casa de Vitor.

Diana recebe denúncia anônima de que Barroso está em um bar. Elza diz para Pestana que ele tem de dar um jeito de roubar Joãozinho. Dudu, Nininha, Tita e Zezinho armam plano para fugir de Elza quando forem pedir esmola. Jonas conversa com Velho Gui e pergunta se ele já foi casado. Velho Gui se emociona e Jonas decide mudar o tom da conversa. Padilha compra cachorrinho para os filhos. Marília diz para Padilha que está preocupada com Lúcia. Acha que Lopo pode se aproveitar dela. Teresa conta para Rafa que Doutor Hélio a pediu em casamento. Diana chega no bar onde Barroso está. Barroso percebe a presença de Diana e começa a atirar. Barroso agarra Diana pelas costas e encosta o cano da arma no rosto dela. Diana fica como refém e é obrigada a largar sua arma.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 075, terça, 31 de agosto

Diana está como refém de Barroso num bar. Ela aproveita um momento de distração de Barroso e luta com ele. Barroso avisa para Diana que não irá descansar enquanto não vingar a morte de Barão. Depois de prender Barroso, Diana chora. Clarice e Daniel acordam assustados com um barulho de helicóptero. Daniel percebe que Lopo conseguiu achá-lo. Bira vê helicóptero pousar. Lopo, Gerião e sua gangue saltam mascarados. Bira se depara com Lopo e avisa que ele não pode pousar no sítio. Gerião aponta arma para Bira, que é amordaçado. Daniel se disfarça antes de deixar o sítio. Daniel liga para o dono do sítio e avisa que está sendo atacado por bandidos. Júlio diz para Diana que teve a noite mais maravilhosa de sua vida. Diana confessa para Júlio que não consegue esquecer Daniel. Telma liga para Diana e avisa que o sítio está sendo assaltado. Júlio e Diana vão para o sítio. Gerião, Lopo e sua gangue cercam o sítio. Os bandidos conseguem arrombar a porta. Daniel luta com os bandidos.

Clarice e Daniel saem correndo e conseguem entrar no carro. Lopo e Gerião seguem logo atrás. Joãozinho diz para Alice que queria resgatar Dudu, mas sem que Pestana fosse preso. Joãozinho pede para Ailce ir à casa de Elza com ele. Lopo e Gerião perseguem Clarice e Daniel. Gerião atira no pneu do carro. Alice diz para Joãozinho que não pode à casa de Elza sem o consentimento de Joana e Felipe. Eduarda chega de bom humor e avisa que mudou, diz para Alice que ela pode fazer quantas mágicas quiser. Felipe avisa para Joana que vai vender as fotos do casamento para a revista mais importante do país. Joana lembra Felipe da reunião com o Doutor Marco. Felipe diz que não poderá comparecer por conta do compromisso com a revista. Joana se irrita e diz para Felipe que é melhor dar um tempo. Daniel consegue se afastar do carro de Lopo. Ele e Clarice estacionam perto de uma mata, pegam dois cavalos e fogem. Lopo decide voltar para o helicóptero para seguir Clarice. Dudu faz proposta para Elza e diz que todos querem ir para a rua pedir esmola. Elza concorda, mas decide deixar Dudu trancado. Felipe concorda em dar um tempo. Lopo quer incendiar o helicóptero de Flávio, mas a polícia chega. Lopo e Gerião conseguem fugir. Gabriel recebe material da banda junto com Raquel. Daniel liga para Gabi e Rafa e pede para irem ao sítio. Rafael vai ao sítio. Lúcia pensa em Lopo. Padilha avisa que velho Gui teve alta. Velho Gui pede para Jonas ir até a casa de Elza para saber como está Nininha. Nininha, Zezinho e Tita conseguem muita esmola. Enquanto Elza está distraída comendo um sanduíche, as crianças conseguem fugir.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 076, quarta, 01 de setembro

Pestana e Elza correm atrás das crianças. Nininha e Zezinho conseguem escapar. Elza pega Tita. Alexandre e Eleonora recebem Anacleto, seu pai e sua avó para uma audiência. Joana acha que ela e Felipe precisam fazer terapia de casal. Alice faz mágica para Eduarda. Júlio e Diana chegam no sítio. César, o dono do sítio, diz para Júlio e Diana que tem muito o que falar sobre Flávio Alencar. César diz que desconfia que Flávio seja o homem que ficou em coma. Ele avisa que o saldo bancário de Flávio é de mais de 40 milhões. Teresa diz para Hélio que não quer se casar logo. Lopo diz que não vai descansar enquanto Clarice não estiver destruída. Beatriz liga a Tv e vê notícia da invasão do sítio. Janice liga para Clarice para saber se está tudo bem. Beatriz concorda em receber Daniel em sua casa.

Daniel e Clarice vão para a casa de Beatriz. Júlio diz para Diana que vai investigar para saber como Daniel conseguiu tanto dinheiro. Rafael chega no sítio. César avisa para Rafael que o contrato de locação do sítio não será renovado. Júlio diz para Rafael que ele pode ser incriminado por ser cúmplice de Daniel. Júlio quer saber onde Daniel está. Rafael avisa que não vai falar. Gabi avisa para Teresa que o sítio foi invadido. Nininha e Zezinho andam pelas ruas. Nininha não sabe chegar na casa de Velho Gui. Velho Gui chega em casa. Lúcia diz para Jonas que não pode ficar com ele porque está gostando de Lopo. Joana encontra Doutor Marco para nova consulta. Doutor Marco dá papel e lápis para Joãozinho desenhar. Marco explica tratamento para Joana. Começa a audiência de Anacleto. Alexandre diz para Anacleto que ele pode escolher se quer ficar com a avó ou com o pai. Anacleto decide ficar com o pai, mas vai visitar a avó nos fins de semana. Felipe registra queixa contra Lopo. Júlio e Diana decidem ir atrás de Lopo para interrogá-lo. Lopo volta a discutir e xingar Vitor e Pati. Lopo avisa para Vitor que se ele tentar deserdá-lo, vai se ferrar.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 077, quinta, 02 de setembro

Vitor decide tirar herança de Lopo. Daniel e Clarice chegam na casa de Beatriz. Janice diz para Daniel que sentiu muita saudade. Beatriz pede desculpas para Daniel por ter desconfiado dele. Diana explica para Júlio como Daniel conseguiu os 40 milhões. Pati diz para Lopo que ele não pode ameaçar Vitor. Lopo percebe que Vitor está mesmo disposto a deserdá-lo e começa a pedir desculpa. Lopo prepara drinque para Vitor e despeja um remédio no copo. Vitor não percebe e bebe. Doutor Marco analisa desenhos de Joãozinho. Ele avisa para Joana que pretende usar hipnose em Joãozinho. Doutor Marco sente desejo por Joana. Ela não percebe. Carvalho liga para Elza e avisa que irá visitá-la. Elza conta para Dudu que Carvalho é o homem dos telefonemas anônimos. Rafael diz para Bira que Daniel não vai mais voltar para o sítio.

Nininha e Zezinho perguntam para um homem onde é a casa de Velho Gui. Homem ri, mas chama as crianças para entrarem no carro. Zezinho percebe que é uma cilada e foge com Nininha. Homem vai atrás deles. Joana liga para o colégio e descobre que Joãozinho passou na prova de matemática. Joãozinho diz para Joana que foi Alice que o ajudou com a prova. Felipe e Joana voltam a conversar sobre a relação. Alexandre faz homenagem para várias mães de crianças desaparecidas. Clarice se preocupa com o que Lopo pode fazer com Daniel. Teresa sai para o hospital. Raquel e Gabi se beijam. Gabi canta a música que fez para Raquel. Pati e Rafa se encontram na praia e conversam. Pati fala da saudade que sente de Rafa e chora. Vitor elogia Beatriz em suas memórias e chora. Vitor vê fantasma de Cacilda. Lopo se diverte com a situação. Sabe que a droga que colocou na bebida do pai está fazendo efeito. Lopo diz para Lúcia que o pai é esquizofrênico. Vitor fica transtornado com a imagem de Cacilda, tenta subir a escada, mas acaba caindo e ficando inconsciente.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 078, sexta, 03 de setembro

Vitor está inconsciente na beira da escada. Lopo sacode Vitor e tenta acordá-lo. Lopo chama Doutor Leandro e uma ambulância. Diana e Júlio tocam o interfone na casa de Lopo. Toca o telefone na casa de Beatriz, ela atende, mas desligam. Beatriz sente um arrepio e pensa em Vitor. Daniel acha que Lopo pode fazer mal ao pai só para ficar com os negócios da família. Daniel pensa em produzir outra identidade falsa para se proteger de Lopo. Detetive contratado por Daniel segue Gerião. Gerião avisa para Lopo que Clarice está na casa de Beatriz junto com Flávio. Gerião percebe a presença do detetive e resolve se esconder. Gerião surpreende o detetive com uma arma e pergunta por que está sendo seguido. Detetive confessa que foi contratado por Flávio Alencar. Ele aproveita distração de Gerião e o empurra. Os dois lutam. Conceição avisa para Lopo que Júlio e Diana estão na porta de casa. Lopo pede para Lúcia confirmar para a polícia tudo o que ele disser sobre o acidente com Vitor. Júlio e Diana entram e encontram Vitor inconsciente. Diana pergunta o que aconteceu. Lopo se faz de coitadinho e diz que foi um acidente.

Júlio pergunta para Lopo se ele tem algo a ver com o ataque ao sítio de Flávio. Lopo nega. Rafa tenta beijar Pati na praia, mas ela não deixa. Jonas e a turma da banda chegam para ver os instrumentos de Gabi. Diana pergunta para Lopo onde ele estava na hora do ataque ao sítio. Ele diz que estava com amigos na praia. Diana intima Lopo a prestar depoimento na delegacia. Dr. Leandro chega com a ambulância. Joana diz para Felipe que Doutor Marco acha que hipnose pode funcionar com Joãozinho. Felipe não quer que Joãozinho seja hipnotizado. Joana e Felipe discutem. Joana volta a dizer que precisa dar um tempo. Elza acha que o padrasto está em sua casa e começa a chorar. Nininha e Zezinho se preocupam onde irão dormir. Alexandre ouve depoimento das mães de crianças desaparecidas. Joana e Felipe avisam para Joãozinho que irão dar um tempo. Joãozinho diz que não gostou da ideia. Eduarda fica surpresa e se sente culpada pela decisão de Joana e Felipe. Felipe diz que vai alugar um apartamento. Doutor Leandro liga para Lopo e avisa que está fazendo exatamente o que ele mandou. Lúcia se oferece para ajudar Lopo por conta do acidente com Vitor. Ele aproveita e seduz Lúcia. Lopo leva Lúcia para o quarto. Gabi faz o primeiro ensaio da banda. Marília se preocupa com Lúcia. Júlio liga para Clarice para que ela preste depoimento sobre o ataque ao sítio. Zezinho encontra lugar para dormir na rua.

NOVELA PROVA DE AMOR: RESUMO SEMANAL DE 06 A 10 DE SETEMBRO DE 2021

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 079, segunda, 06 de setembro

Nininha e Zezinho tentam se esconder de um mendigo, mas ele acaba encontrando as crianças. Nininha fica com medo. Daniel diz para Clarice que encomendou novos documentos falsos, mas fica deprimido por ter de fazer isto. Daniel diz para Clarice que vai comprar barco para se esconder de Lopo. Lopo desce do quarto com Lúcia, que está chorando muito. Lúcia diz para Lopo que ele a forçou. Lopo ignora Lúcia e a manda embora de sua casa. Lúcia sai chorando. Jonas aparece na casa de Elza para saber notícias de Nininha. Tita diz para Jonas que Nininha fugiu. Elza é grossa com Jonas e avisa que vai procurar a polícia. Bira dá CD de ópera para Velho Gui. Mendigo pega facão de corte na frente de Nininha e Zezinho. Os dois ficam apavorados. Nininha e Zezinho contam que fugiram da bruxa má. Mendigo diz para Nininha e Zezinho que eles podem ficar. Ele diz que seu apelido é “Ta ligado”. Jonas vai embora da casa de Elza e dá de cara com Carvalho. Carvalho pede um beijo para Elza, que nega. Lúcia chega em casa chorando.

Padilha percebe e quer saber o que aconteceu. Lúcia diz que Lopo e Vitor são malucos e que não quer mais trabalhar na mansão. Marília e Padilha ficam preocupados. Lopo conta para Pati o que aconteceu com Vitor. Pati liga para Beatriz, conta o que houve com Vitor, e diz que vai para o hospital ficar com o pai. Beatriz, Daniel e Clarice acham que Lopo armou contra o pai. Daniel acha que Vitor deve ter sido dopado. Alexandre e Janice jantam. Os dois se beijam pela primeira vez. Joana ajuda Felipe a arrumar a mala. Os dois se beijam. Carvalho quer voltar a sair com Elza. Pestana fica com ciúme. Elza não liga e avisa que vai sair com Carvalho. Telma conta para Júlio e Diana que Felipe registrou queixa contra Lopo. Pati chora ao ver Vitor desacordado. Doutor Leandro diz para Pati que Vitor está em coma induzido. Janice conta para Clarice que quer namorar Alexandre. Daniel descobre que Janice já foi apaixonada por ele. Gerião chega na casa de Lopo com dossiê sobre Flávio Alencar. Lopo descobre pela investigação que Flávio é Daniel Avelar.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 080, terça, 07 de setembro

Lopo se irrita com a notícia que Daniel está vivo. Gerião diz para Lopo que Daniel e Clarice estão na casa de Beatriz. Daniel e Clarice combinam de ir para um hotel na serra assim que terminar o depoimento de Clarice na delegacia. Lopo dá ordem para Gerião invadir apartamento de Beatriz para matar Daniel e sequestrar Clarice. Beatriz está no hospital com Pati. Beatriz faz carinho em Vitor. Lopo se encontra com repórter Bonforte e conta a história da identidade falsa de Flávio Alencar. Lopo diz que Flávio é Daniel. Lopo vê as fotos de seu casamento na revista. Bonforte avisa para Lopo que vai colocar a história de Flávio/ Daniel na TV. Joana e Felipe se despedem e combinam de dar um tempo de apenas uma semana. Eduarda pede perdão para Felipe por ter implicado tanto com ele. Elza dorme fora e Pestana fica irritado. Elza chega carregada de sacolas com vestidos e perfumes. Pestana avisa para Elza que não admite que ela saia novamente com Carvalho. Elza ignora.

Nininha e Zezinho se despedem de Ta Ligado e vão procurar casa de Velho Gui. Jonas conta para Velho Gui que Nininha fugiu da casa de Elza. Velho Gui fica apavorado. Padilha acha que Lúcia não contou toda a verdade sobre o que houve com Lopo. Lúcia diz que vai para o trabalho. Resolveu dar uma segunda chance. Lopo presta depoimento na delegacia e avisa para Júlio que jamais será preso porque é rico. Lopo avisa para Diana que sabe muito bem que Flávio é Daniel Avelar. Ele ameaça acabar com a carreira de Diana. Pati liga para Rafa e avisa para ele tomar cuidado com Lopo. Beatriz se declara para Vitor, que continua inconsciente. Janice atende interfone na casa de Beatriz. Diz que chegou uma cesta de presente para ela. Daniel desconfia. Abre a porta com cautela e fica atrás, sem ser visto pelo bandido que surpreende Janice com uma arma. Bandido diz que recebeu ordens para “apagar” Daniel e levar Clarice. Daniel luta com bandido. Diana, Telma e Júlio assistem reportagem de Bonforte sobre Daniel Avelar. Daniel consegue imobilizar o bandido. Gabi consegue avisar Daniel sobre a matéria de Bonforte. Daniel avisa para Clarice que vai fugir.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 081, quarta, 08 de setembro

Daniel está com Clarice em sua casa e o bandido está trancado no quarto. Clarice pede para Daniel encontrar Janice na porta do prédio. Clarice e Daniel marcam encontro no Pão de Açúcar. Alexandre conversa com Eleonora sobre a matéria de Bonforte, que diz que Flávio Alencar é Daniel. Alexandre liga para Gabi e avisa que Daniel tem de preparar sua defesa. Diana está horrorizada com a matéria de Bonforte. Bonforte chega na delegacia e pergunta se Diana tem algo a declarar. Diana avisa que só fala na justiça. Policial chega na casa de Clarice e prende o bandido que estava trancado no quarto. Policial avisa para Janice e Clarice que elas terão de prestar depoimento. Nininha e Zezinho continuam perdidos na praia. Alice diz para Joãozinho que irá com ele à casa de Elza. Joãozinho fica com medo de Pestana ser preso. Joãozinho vai para a consulta com Doutor Marco.

Diana diz para Júlio que acha que será presa. Telma avisa para Diana que o delegado quer falar com ela. Pestana está irritado porque Elza saiu com Carvalho. Elza joga charme para Pestana. Dudu pensa em como pode roubar as chaves de Elza. Joana diz para Doutor Marco que está dividida: acha que Joãozinho pode estar falando a verdade. Joana avisa para Doutor Marco que se separou de Felipe. Janice avisa para Beatriz sobre o assalto. Lopo e Beatriz discutem no hospital. Lopo avisa para Beatriz que ela nunca mais verá a neta. Doutor Leandro chega e acaba com o barraco. Lopo pede para Doutor Leandro continuar com o combinado. Lúcia conta para Pati como foi o acidente com Vitor. Felipe liga para Pati e conta que está separado. Marília diz para Padilha que tem de falar com Lúcia sobre métodos contraceptivos. Teresa conta para Hélio que Daniel assumiu a identidade falsa de Flávio Alencar. Jonas e Velho Gui procuram Nininha na pracinha. Nininha aparece no quiosque de Teresa. Gabi está de costas para ela.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 082, quinta, 09 de setembro

Nininha está no quiosque de Teresa. Gabi está de costas e decide dar um mergulho no mar. Nininha puxa a roupa de Raquel. Júlio interroga bandido que invadiu a casa de Clarice. Bandido diz que fez tudo sozinho. Doutor Leandro diz para Beatriz que não há melhora no quadro de Vitor. Beatriz pede para ver os exames de Vitor. Doutor Leandro diz que só a família pode ter acesso aos exames. Clarice e Janice chegam no hospital. Lopo encontra Clarice e começa a xingá-la. Raquel dá lanche para Nininha e Zezinho. Jonas e Velho Gui estão preocupados com Nininha. Clarice dá um tapa na cara de Lopo. Lopo avança para cima de Clarice. O corredor do hospital fica lotado de curiosos. Janice dá um chute entre as pernas de Lopo. As enfermeiras chegam para acabar com a briga.

Clarice avisa para Lopo que vai à delegacia acusá-lo de ter invadido o sítio, do assalto a sua casa e do sequestro de Nininha. Lopo muda o tom e pede desculpas para Clarice. Clarice diz que se Lopo devolver Nininha, ela é capaz de perdoá-lo. Lopo diz para Clarice que ainda a ama e chora. Bira depõe para Júlio. Doutor César também depõe. Telma avisa para Júlio que Diana foi presa. Doutor Marco analisa um desenho de Joãozinho. Joana entra na sala. Quando Joãozinho começa a falar, ela sente que tudo pode ser verdade. Joana está convencida que Joãozinho é o outro gêmeo. Os dois se abraçam emocionados. Lopo conta para Gerião que armou contra Vitor. Avisa que pediu para Doutor Leandro deixar Vitor “apagado” por um tempo. Lopo diz que vai alegar que o pai está incapaz de administrar os negócios.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 083, sexta, 10 de setembro

Gerião avisa para Lopo que Daniel continua sendo seguido. Daniel olha um barco em uma loja. Pit, disfarçado, observa de longe. Pit liga para Gerião e avisa que está com Daniel. Lopo quer apagar Daniel, mas Pit está sem arma. Lopo dá ordens para continuar seguindo Daniel. Janice e Clarice chegam na delegacia para prestar depoimento. Telma e Júlio avisam que, por enquanto, não há como provar o envolvimento de Lopo no assalto. Telma pergunta para Clarice onde está Daniel. Clarice diz que não sabe.

Doutor Marco pede para Joana se controlar. Joana diz que agora só está preocupada com Dudu na casa de Elza. Joana decide buscar Dudu com Joãozinho. Dudu diz para Tita que teve uma idéia de como fugir da casa de Elza. Eleonora avisa para Alexandre que vai fazer visita surpresa à casa de Elza. Rafa encontra Pati e diz que Lopo pode ter dopado Vitor. Padilha volta a perguntar para Lúcia o que houve entre ela e Lopo. Júlio encontra Diana na cadeia. Diana diz para Júlio que só há um jeito de se livrar da cadeia: provando a inocência de Daniel. Diana pede ajuda para Júlio. Carro de Lopo vai atrás do carro de Daniel.

NOVELA PROVA DE AMOR: RESUMO SEMANAL DE 13 A 17 DE SETEMBRO DE 2021

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 084, segunda, 13 de setembro

Lopo e Gerião estão atrás do carro de Daniel. Eles preparam as armas. Carro de Daniel quase bate. Joana pergunta para Joãozinho onde é a casa da bruxa. Joãozinho diz que não pode falar porque não quer que o gago seja preso. Doutor Marco interrompe a conversa e diz que precisa falar a sós com Joana. Doutor Marco acha que toda a família precisa de terapia. Joana diz que não vai deixar de acreditar em Joãozinho. Júlio diz para Diana que estará sempre ao lado dela. Diana pede para Júlio pegar Lopo. Rafa conta para Pati que foi Lopo que atirou em Daniel e que sequestrou Nininha. Pati fica horrorizada. Pati acha que está correndo perigo de vida com Lopo. Beatriz liga para Pati e conta o barraco que Lopo armou no hospital. Beatriz diz para Pati que ela precisa pedir os exames de Vitor para Doutor Leandro. Clarice avisa para Janice que vai encontrar com Daniel. Clarice decide falar com a imprensa que Daniel é inocente. Hélio volta a dizer para Teresa que quer casar com ela. Carro de Lopo continua seguindo o de Daniel. O sinal fica amarelo, mas Daniel acelera. Lopo está mais distante de Daniel, que pára o carro e entra no helicóptero.

Lopo e Gerião tentam ir atrás de Daniel. Daniel conta para Bira sobre a matéria de Bonforte e jura que não é bandido. Bira decide ajudar Daniel. Lúcia chora na frente de Padilha. Marília diz para Padilha que quer conversar com Lúcia sozinha. Padilha sai zangado. Lúcia confessa para Marília que Lopo a forçou. Lúcia pede para Marília não contar nada para Padilha. Gabi, Jonas e banda terminam ensaio do show. Gabi avisa para a banda que tem um show marcado no quiosque de Teresa. Alexandre chega na casa de Teresa para falar da defesa de Daniel. Pati chega com Rafa no hospital e encontram Doutor Leandro. Pati pede para ver os exames de Vitor. Doutor Leandro se preocupa. Joana conta para Eduarda que acredita em Joãozinho. Doutor Marco liga para Felipe e avisa que a hipnose pode ser eficaz para Joãozinho e Joana. Doutor Leandro leva os exames para Rafa e Pati. Eles não entendem o resultado dos exames. Pati desconfia de Doutor Leandro. Lopo diz para Gerião que Doutor Leandro já conseguiu o atestado. Lopo quer entrar com processo de interdição de Vitor. Clarice, Janice e Beatriz recebem Bonforte e equipe de TV. Na entrevista, Clarice diz que Daniel é inocente e que todos os crimes foram cometidos por Lopo. Nininha e Zezinho voltam ao galpão, na casa de Taligado. Velho Gui acha que Nininha corre perigo. Elza avisa para Pestana que vai sair com Carvalho. Nininha, Zezinho e Taligado estão dormindo quando surge um grupo de mendigos no galpão.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 085, terça, 14 de setembro

Taligado percebe a presença dos mendigos, acorda Nininha e Zezinho, que conseguem se esconder. Ogrão, líder dos mendigos, se aproxima de Nininha e Zezinho. Clarice fala para Bonforte do sequestro de Nininha. Carvalho chega na casa de Elza. Pestana chora. Dudu e Tita xingam Carvalho. Ogrão interroga Nininha e Zezinho, enquanto os outros mendigos seguram Taligado. Ogrão diz para as crianças que elas terão de pagar para continuar no galpão. Ogrão quer que Nininha e Zezinho roubem para ele. Zezinho e Nininha choram, com medo. Sem que Ogrão perceba, a polícia se aproxima do galpão. Joel prende Ogrão. Júlio consegue ordem de soltura de Diana. Doutor Leandro liga para Lopo e avisa que Pati quer ouvir uma segunda opinião médica. Doutor Leandro avisa que trocou os exames de Vitor.

Joana decide ir ao Doutor Marco com Joãozinho e Felipe. Felipe e Joana se beijam. Daniel liga para Gabi e fala com Alexandre. Alexandre diz para Daniel que ele tem de conseguir um advogado e fazer sua defesa. Lopo diz para Gerião ficar de olho em Clarice e Daniel. Marília acalma Lúcia e pergunta se ela quer dar queixa contra Lopo. Lúcia não quer, mas avisa que vai pedir demissão. Jonas chega na casa de Lúcia e pergunta porque ela está chorando. Ele percebe que Lúcia está triste por causa de Lopo. Jonas abraça Lúcia. Diana conta para Júlio que recebeu carta anônima com ameaça de morte. Júlio e Diana se beijam. Diana pede para Júlio dormir com ela. Doutor Hélio e Doutor Marco conversam sobre o caso de Joãozinho. Joana acorda Joãozinho e o chama de Ricardo. Joana descobre um jeito de provar que Joãozinho fala a verdade. Ela decide procurar o dentista de Dudu. Joãozinho abre a boca e Joana percebe que ele não tem nenhuma obturação. É a prova que ela precisava.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 086, quarta, 15 de setembro

Joana quer ir à casa de Elza com a polícia. Joãozinho diz que vai ligar para Pestana para convencê-lo de entregar Dudu. Joãozinho não dá o número de telefone para Joana. Joana mostra para Eduarda os dentes de Joãozinho. Eduarda fica chocada. Joãozinho implora para Joana não chamar a polícia. Pestana está irritado porque Elza dormiu fora de casa novamente. Dudu pede para Pestana entregá-lo em casa e deixar a culpa para Elza. Elza chega cheia de frutas, mas tranca na geladeira. Velho Gui dá roupa de Nininha para Pipoca cheirar. Velho Gui sai com pipoca à procura de Nininha. Jornal publica entrevista com Clarice. Clarice vai ao encontro de Daniel no Pão de Açúcar. Advogado chega na casa de Lopo, que mostra os documentos para a interdição judicial de Vitor. Lopo lê jornal com a matéria de Clarice e se irrita. Lopo pede para Gerião ficar na cola de Clarice. Diana chega na delegacia e todos olham para ela.

Policial Joel avisa que Mirinho vai depor no Fórum. Diana avisa para Júlio que vai seguir Lopo. Rafa chega no hospital com flores para Pati. Doutor Leandro se aproxima e entrega os exames para que Pati possa ter uma segunda opinião médica. Joana chega com Joãozinho e Eduarda no consultório de Doutor Marco e avisa que pode provar que Joãozinho não é Dudu. Felipe olha os dentes de Joãozinho e fica surpreso. Felipe pede perdão para Joãozinho, mas quer saber a todo custo o endereço da bruxa. Velho Gui continua procurando Nininha com Pipoca. Marília diz para Padilha que Lopo foi apenas grosso com Lúcia e que ela vai pedir demissão. Nininha e Zezinho se aproximam do quiosque de Teresa. Zezinho vai até Raquel, enquanto Nininha fica escondida. Clarice encontra Daniel no bondinho do Pão de Açúcar. Gerião avisa para Lopo que já localizou Clarice e Daniel. Pati e Rafa se beijam no hospital. Lopo chega e, furioso, pergunta o que Rafa está fazendo ali. Lopo e Rafa discutem e partem para a briga. As enfermeiras chegam para tentar impedir a confusão.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 087, quinta, 16 de setembro

Rafa e Lopo continuam brigando no corredor do hospital. Rafa consegue imobilizar Lopo. Hélio chega com os seguranças e acaba com a briga. Daniel diz para Clarice que já tem uma nova identidade: Igor Souto. Daniel avisa que está escondido em um hotel e que já comprou uma lancha. Diana pega suas coisas na delegacia e vai embora. Doutor Marco avisa para Joana que a terapia com Joãozinho não é mais necessária. Joãozinho pede para Felipe prometer que não irá prender Gago. Eduarda diz para Hélio que Joãozinho é mesmo o outro gêmeo. Elza fala com Carvalho e não percebe que as crianças estão comendo sua salada de frutas. Nininha e Zezinho lancham e se despedem de Raquel.

Lopo discute com Pati no hospital. Ele avisa que vai interditar Vitor. Eduarda chega com Joãozinho e Lopo é grosso com os dois. Beatriz sonha com Vitor. Hélio encontra com Felipe, Marco e Joana. Felipe avisa para Hélio que quer falar sobre o que aconteceu com Ricardo na maternidade. Hélio se preocupa. Felipe diz que vai registrar queixa contra o hospital. Júlio e Chicão fazem escolta de Mirinho para o Fórum. Hélio encontra Pati no hospital. Ela avisa que quer ouvir uma segunda opinião médica sobre o caso de Vitor. Velho Gui caminha com Pipoca e encontra uma menina loirinha. Velho Gui se anima, mas percebe que a menina não é a Nininha. Nininha e Zezinho brincam na praia. Diana procura Alexandre e avisa que foi suspensa de suas atividades policiais. Pit e Gerião observam desembarque de Clarice e Daniel do bondinho.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 088, sexta, 17 de setembro

Daniel e Clarice deixam o Pão de Açúcar de Táxi. Pit e Gerião vão atrás. Daniel percebe que está sendo seguido e pede para o táxi acelerar. Hélio conta para Teresa que Rafa brigou com Lopo. Beatriz liga para Clarice e ela avisa que está sendo perseguida. Gerião mira na direção do táxi e atira. Beatriz avisa Janice que Clarice está sendo perseguida. Diana, que está ao lado, quer mandar viaturas para o local, mas ninguém sabe ao certo onde Daniel e Clarice estão. Beatriz se sente mal e vai para o hospital. Jonas pede Lúcia em namoro. Lúcia aceita e os dois se beijam. Gabi namora Raquel no quiosque. Gerião avisa para Lopo que está perseguindo Daniel no túnel Rebouças.

Joana e Felipe registram queixa sobre o desaparecimento de Dudu. Eduarda diz para Joãozinho que ele vai para o colégio. Joãozinho comemora. Nininha chega com Zezinho em uma praça. Casal fala com Nininha e Zezinho. Eles oferecem bombons para as crianças. Velho Gui pressente que Nininha está em perigo. Carro de Júlio e Chicão leva Mirinho. De repente, van corta o caminho e eles são obrigados a frear. Homens mascarados saltam com metralhadoras e resgatam Mirinho. Mirinho aponta arma para Júlio. Carro de Gerião bate na traseira do táxi e acaba capotando. Gerião sai do carro e percebe que Pit morreu. Táxi de Padilha pára próximo ao acidente. Gerião encosta a arma em Padilha e pede para ele sair dali. Gerião foge com Padilha no táxi dele. Beatriz faz eletrocardiograma, que não acusa nada.

*O resumo da novela Prova de Amor é disponibilizado pela Record TV e pode sofrer alterações, sem aviso prévio, de acordo com a edição realizada pela emissora.

Fonte: Resumo de Novelas

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site