Retorna nesta segunda-feira 100% das aulas presenciais na rede estadual em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Levando em conta o baixo índice de morte e contaminação pela Covid-19 em Mato Grosso e os investimentos feitos nas medidas de biossegurança e nos repasses para digitalização das escolas, o governador do Estado, Mauro Mendes (MDB) determinou o retorno das aulas 100% presencial na rede estadual de ensino público.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) também levou em conta o baixo índice de contágio de Covid-19 entre alunos e servidores das escolas.

O ensino remoto será disponibilizado apenas para os alunos com comorbidade, os outros devem retornar às aulas presenciais.

Em Juara, Cervan Gomes, diretora do Centro de Formação Continuada dos Professores (CEFAPRO) explica que o transporte escolar já foi regularizado e que todos os tramites em relação ao retorno das aulas foram discutidos entre  os diretores de escolas e profissionais da educação, bem como com a assessoria pedagógica.

Na última sexta-feira, dia 15 de outubro, a direção das escolas estaduais se reuniu com os profissionais da educação para ouvir opiniões, traçar novas metas e articular os parâmetros para o retorno  100%  das aulas  presenciais.

Em pelo menos duas escolas estaduais, sendo Escola Estadual Oscar  Soares e Escola Estadual Maria Minotto Gomes, a reportagem da rádio Tucunaré e acessenoticias acompanhou  as reuniões e ouviu diretor e coordenador sobre o retorno das aulas, onde os mesmos relataram que as respectivas  escolas estão preparadas para esse momento em todos os aspectos e com seus quadro de profissionais completo.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site