Safra de grãos 2021/2022 será recorde, puxada pela de soja, arroz e milho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A produção da safra de grãos 2021/2022 do Brasil ficará em pouco mais de 289 milhões de toneladas.

A expectativa foi divulgada pela Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, em videoconferência para apresentar as primeiras projeções oficiais da produção.

Os números consideram a projeção das safras de soja, arroz, milho, algodão e feijão, que correspondem a cerca de 94% do total de grãos do país.

De acordo com a Conab, na produção da safra há uma expectativa de leve aumento da safra de arroz, com recuperação dos estoques; recuperação forte da safra de algodão, com o incremento das exportações e manutenção da área plantada de feijão, mas com aumento de produtividade.

Segundo o diretor-presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, os destaques devem ficar para o milho, cuja expectativa é de colheita de 116 milhões de toneladas, e a soja, com produção de mais de 141 milhões de toneladas.

Ribeiro reforçou que a previsão é de uma safra recorde estimada em mais de 289 milhões de toneladas e rumo a 300 milhões, com um recorde na produção de milho e soja e o Brasil permanecendo o maior exportador de soja do mundo.

Segundo as projeções, as exportações de soja em 2020 devem ficar em 83 milhões de toneladas e no próximo ano devem chegar a 87 milhões de toneladas, com a área de cultivo da oleaginosa alcançando quase 40 milhões de hectares.

A Conab explica que a alta está sendo puxada principalmente pela alta do dólar, que favorece as exportações, além do aumento na demanda da China, principal comprador do produto.

Em relação ao milho, a Conab disse que a produção apresentou um aumento de 33,8% na comparação anual. Os números indicam uma recuperação após o cultivo ter sofrido com a seca e a geada. Com isso, a safra de verão do cereal deve aumentar 9% ficando em 27 milhões de toneladas.

No caso do algodão em pluma, a expectativa é de alta de 15,8% na produção, com a safra 2021/2022 ficando em mais de dois milhões de toneladas.

Fonte: sapicua.com.br

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site