SAFRAS estima comercialização de café da safra 2020/21 do Brasil em 93%

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

As vendas estão levemente atrasadas em relação ao ano passado, quando 94% da safra 2019/20 estava comercializada até então e acima da média dos últimos 5 anos para o período, que é de 91%.

Assim, já foram comercializadas 64,53 milhões de sacas de 60 quilos, tomando-se por base a estimativa de SAFRAS & Mercado, de uma safra 2020/21 de café brasileira de 69,5 milhões de sacas.

Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, a puxada nos preços físicos de café acabou trazendo um pouco mais de liquidez ao mercado disponível brasileiro. “E as vendas só não andaram mais por conta das dúvidas produtivas em relação à safra brasileira 2021 e diante da aposta em um mercado de clima mais agitado esse ano”, comenta.

As vendas de arábica subiram para 91% da produção, ficando ligeiramente abaixo de igual período do ano passado (92%), mas acima dos 90% de média histórica. Já as vendas de conilon estiveram mais ativas e alcançam 97% da safra, contra 96% em igual período do ano passado e 94% na média.

tab-cafe-safras-comercializacao

Fonte: agencia safra

Com muito ❤ por go7.site