Sala do Empreendedor de Juara: Custo zero para quem pretende se formalizar no mercado de trabalho com abertura de MEI

Nos últimos 12 meses, o número de Microempresas individuais (MEIs) abertas em Mato Grosso cresceu 116,93%. Segundo dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat).

O Chefe de Divisão de Cultura Flávio Melo disse a reportagem da Rádio Tucunaré, que esse aumento no Estado de Mato Grosso, se deve as facilidades para quem pretende se formalizar, pois não é exigido o Alvará Sanitário e todas as questões burocráticas e custos com contabilidade que as demais modalidades de empresas tem.

Flávio acredita, que cada vez mais as pessoas vão procurar estarem formalizadas no mercado do trabalho.

Quando a pessoa adquire uma MEI, ela pode prestar serviço para o setor público e em contrapartida, ela perde direitos a alguns benefícios sociais como bolsa família por exemplo, explicou.

As taxas mensais que o MEI paga é baixa, em torno de 60 reais mensais, e a pessoa passa a ter direitos aos benefícios do INSS, como aposentadoria e auxílio saúde.

O microempreendedor tem um teto anual de 81 mil reais e esse limite não abrange todos as atividades previstas no CNAE, por isso Flávio orienta que a pessoa busque informações.

A pessoa interessada deve levar até o CAT de Juara uma cópia do CPF, RG e título eleitoral. É importante ter um e-mail e um número de celular para a formalização da abertura do MEI, lembrou Flávio.

Não há custo para quem pretende abrir sua MEI.

Ao encerrar a entrevista, Flávio informou que todos que quiserem buscar informações ou mesmo abrir o seu MEI, basta procurar a Sala do Empreendedor no CAT para conhecer o serviço e com a parceria junto ao Sebrae, serão oferecidos vários cursos.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.