Secr. de Desenvolvimento disponibiliza profissional para monitorar exercícios físicos no Lago Contemplativo de Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Lago Contemplativo de Juara tem recebido a visita de vários pessoas especialmente as crianças acompanhadas de suas famílias com realização de piquenique e utilização dos brinquedos, mas também muitos adultos buscam melhorar a saúde, através de caminhadas e exercícios físicos.

Nesse sentido a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do desenvolvimento, decidiu oferecer monitoramento profissional as pessoas que que praticam exercícios físicos naquele local, através da secretaria de Turismo.

A professora de educação física Maria Pascoski foi designada a comparecer no Lago Contemplativo para dar orientações as pessoas que frequentam o local com a finalidade de cuidar da saúde, através de caminhadas e exercícios físicos nos equipamentos de ginástica.

Entrevista rádio Tucunaré site acesse notícias, a professora informou, que antes não existia esse serviço, mas agora, as pessoas que quiserem fazer exercício com orientação, para alongamento articular, caminhadas e outros problemas que a pessoa tenha e precisa fazer exercícios específicos.

Essas atividades monitoradas acontecem nas segundas quartas e sextas, das 7 horas às 9 horas e das 17 horas às 19 horas, as pessoas.

O alongamento antes de iniciar os exercícios são importantes para o organismo, pois a musculatura deve estar aquecida e as articulações preparadas para evitar contusões, explicou Maria.

Maria Pascoski é profissional formada na área para realizar essa função.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site