Secr. de Turismo resgata filhote de arara Canindé cujo ninho fica na avenida principal de Juara. Veja Vídeo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Na manhã deste dia 25, segunda-feira, na avenida principal de Juara, a Av Rio Arinos, que tem em seus canteiros, Palmeiras imperiais, um fato inusitado chamou atenção da população: Um filhote de arara Canindé caiu do ninho e ficou no canteiro sob o risco de sofrer algum atropelamento. O filhote está empenado, mas ainda necessita do apoio do pais.

As palmeiras imperiais, que enfeitam o canteiro central da Avenida Rio Arinos em Juara é apreciada por vários pássaros, especialmente as araras do tipo Canindé, tem aproveitado os troncos de Palmeiras que morreram, para fazerem seus ninhos.

É muito comum os transeuntes e automóveis que por ali passam, se depararem com casais de Araras indo e voltando bem próximos das pessoas, para chegarem aos seus ninhos. Essas cenas tem sido registradas por internautas e conta com a simpatia dos munícipes.

Na manhã desse dia 25,  o secretário de turismo João Rissote e outros, devolveram a arara ao ninho. A cena foi filmada pela assessoria de imprensa, cujo responsável Anderson Reis.

Veja o resgate e providências tomadas no vídeo abaixo.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Noticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️