Secretaria de Cidade e Vigilância Ambiental fazem 1º Arrastão do Lixo da dengue de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, e o Departamento de Urbanismo da Secretaria de Cidade, iniciam no próximo dia 25 de janeiro o 1º Arrastão do Lixo da Dengue.

Importante se atentar aos materiais que serão retirados:

Latas;

Garrafas;

Cascas de coco;

Pneus,

Carcaça de fogos, geladeiras e máquinas de lavar;

Geladeira velha;

Enfim, qualquer objeto que acumule água.

Não serão retirados:

Madeiras;

Restos de materiais de construções;

Sofás;

Entulhos de árvores;

Confira o cronograma:

A equipe de coleta da prefeitura passará recolhendo os materiais. A orientação aos moradores, de acordo com o cronograma dos bairros é para que os resíduos estejam dispostos na frente das residências ou calçadas no dia da coleta.

A Vigilância Ambiental orienta para não manter nos quintais objetos que facilitem o armazenamento de água, eliminando garrafas, sacolas plásticas, entre muitos outros recipientes que possam acumular água da chuva. Neste período, em que o clima oscila com chuvas fortes e clima quente, é importante que os moradores descartem materiais inservíveis que possam acumular água, eliminando assim o surgimento de criadouros.

É importante também, lavar os bebedouros dos animais com água, bucha e sabão; limpar calhas, ralos internos e externos a fim de se evitar a proliferação do vetor.

O Arrastão contra Dengue é uma ação multidisciplinar da Secretaria de Saúde (Vigilância Ambiental) e Secretaria de Cidade SaúdeInformações:
Vigilância Ambiental e Secretaria de Cidade
(66) 3556-1344

Nenhuma descrição de foto disponível.

Fonte: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Com muito ❤ por go7.site