Secretária de educação de Juara fala do Dia da Educação celebrado em 28 de abril

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Leitura é a ação de ler algo. É o hábito de ler. A palavra deriva do Latim “lectura”, originalmente com o significado de “eleição, escolha, leitura”, logo, a leitura é o processo cognitivo complexo de decodificar símbolos para extrair significados, uma forma de processamento da linguagem, e é justamente na escola que aprendemos, e com ela vem o processo educar.

O Dia da Educação é celebrado em 28 de abril. A data foi estabelecida em função do Fórum Mundial da Educação, organizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

O encontro que é considerado um marco para o ensino global aconteceu em Dakar, na capital do Senegal no ano 2000.

A Declaração de Dakar, firmada naquele 28 de abril, se estabeleceu entre representantes de centenas de países, um pacto pelo desenvolvimento e pela implementação de medidas para garantir que toda criança e adolescente tivesse acesso à Educação Básica e Secundária.

Isso se tornou uma grande aliança mundial, com os objetivos estabelecidos nesse evento e os novos objetivos da UNESCO que se tornaram um desenvolvimento mundial sustentável no âmbito educacional.

A importância da Educação vai além da transmissão de conhecimento teórico das disciplinas curriculares, o qual ela contribui para a formação cidadã dos estudantes e promove a transformação do meio social para o bem comum.

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.