Secretária de educação explica sobre vagas nas creches de Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com o término do ano letivo, muitos pais começam a se preocupar com a inscrição dos filhos nas creches. A equipe de reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, entrou em contato com a secretaria municipal de educação para que dessem informações de como será feito o procedimento para o próximo ano letivo.

Segundo a secretária Fernanda Alves, primeiramente será realizado um levantamento da demanda das crianças de 4 meses até 3 anos e 11 meses que estão fora das Escolas de Educação Infantil em Juara. Esse procedimento ocorrerá pela internet. Em seguida, após esse levantamento, as inscrições online serão disponibilizadas.

A administração municipal iniciou a construção de 12 novas salas para as creches, sendo 5 salas no Cantinho Mágico, 4 salas na creche Tayná e 3 salas mais um pavilhão do banheiro na creche Madre Paulina. Segundo Fernanda Alves, as obras não terminam nesse ano de 2020, mas assim que forem concluídas e os equipamentos alocados, as novas salas ajudarão a solucionar o problema de falta de vagas.

Inicialmente a previsão é que com a conclusão das novas salas, seriam disponibilizadas mais de 200 vagas, porém, segundo a secretária, esse número poderá ser alterado, uma vez que será feita uma reorganização da rede municipal escolar para a oferta de ensino integral.

Fonte: Redação/radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️