Secretaria de Saúde de Juara aguarda chegada de vacinas contra COVID 19 para aplicação de 2° dose.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com a notícia da chegada de um novo lote de vacinas na capital Cuiabá, a rádio Tucunaré entrevistou a diretora do centro de COVID19 Patrícia de Brito.

A resolução que acompanha e determina quantas pessoas serão vacinadas e a quantidade a ser aplicada chegou, porém até o fechamento dessa matéria, as vacinas ainda não estão de posse da Secretaria de Saúde de Juara.

Serão 285 doses da vacina Astrazeneca e 230 doses da vacina Coronavac, porém é importante ressaltar que essas vacinas não são para a primeira dose e sim da segunda dose, explicou patrícia.

A secretaria de saúde cumpre o que está escrito na resolução que vem do governo, destacou Patrícia

Nesse momento a faixa etária que está sendo vacinada é de 65 anos acima.

A equipe de saúde realizou em várias comunidades rurais a vacina do COVID 19 em idosos. As comunidade que recebarm a visita da equipe de vacinação : Catuai, Jaú, Rio dos Peixes, linha Pedro Damião, Paranorte, Japuranã e em breve em Águas Claras. Até o momento foram aplicados 120 doses na zona rural.

Outra informação é que 10 policiais militar e civil foram contemplados com 10 doses e Patrícia disse que chegará mais vacinas para essa categoria.

Patrícia informou, que o comando vai passar novos nomes daqueles policiais com mais idade para que também recebam a vacina nas próximas etapas.

Fonte: Rádio Tucunare e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site