Secretaria Municipal de Educação anuncia teste seletivo em Juína

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Com início do ano letivo de 2021, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município de Juína, anunciou na manhã de hoje que será realizado um teste seletivo ainda no mês de fevereiro.

Ericson Leandro De Oliveira, secretário municipal de educação falou com a imprensa sobre os tramites realizados para a realização do teste seletivo que permitirá a contratação de profissionais para atuar em diversas áreas da educação e nas demais áreas.

Segundo afirmação do secretário, já foram licitadas três empresas e a vencedora já está elaborando o edital para definição dos itens como salários, carga horária e outros quesitos que são necessários conter no edital que ficará à disposição dos candidatos até a segunda quinzena de fevereiro, onde o teste seletivo será para contratação de professores, técnicos administrativos, motoristas, profissionais administrativos do apoio e serviços gerais.

Ericson explicou ainda que o teste seletivo tende a contratar cerca de 200 a 250 profissionais em um ano letivo normal, sendo que o candidato deverá ficar atendo ao edital e realizar o teste seletivo de acordo com o que exige o cargo ao qual pretende ocupar, professores de deverão ter a graduação na sua área de atuação, técnicos administrativos, ensino médio completo, e funcionários da infraestrutura deverão ter no mínimo ensino fundamental.

O Edital será revisado e encaminhado de volta a empresa vencedora totalmente analisado pelo jurídico da prefeitura municipal para somente depois ser publicado e divulgado pela mídia.

O secretário ressaltou a importância do teste seletivo que permitirá a contratação dos candidatos que fizer um número maior de pontuação, não favorecendo em especial quem quer que seja, sendo chamados na ordem da classificação, e falou ainda que devido a pandemia não as aulas que teriam início no dia 08 de fevereiro foram adiadas, permitindo dessa forma que não se faça a contagem de pontos dos profissionais a serem contratados e sim o teste seletivo que é amparado e assegurado na legislação vigente.

Lembrando que o teste seletivo é um cadastro de reservas para quando retornarem as aulas normais estes profissionais serem contratados pela SMEC.

Fonte: Juina news

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️