Semana pedagógica está sendo realizada na Unemat de Juara e aulas remotas retornam em 10 de agosto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A diretoria da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) campus de Juara está concluindo a semana pedagógica que iniciou no dia 29 de julho e devera ser concluída até o dia 07 de agosto.

O objetivo da semana pedagógica é preparar os professores do educandário com temas voltados para a nova realidade das aulas remotas, que na Unemat de Juara vai retornar a partir do dia 10 de agosto. Nesta semana, os profissionais estão compartilhando alguns e discutindo algumas patologias da educação nessa nova teoria.

O retorno das aulas será feitos por módulos de cada disciplina e o período é de 45 dias para conclusão e cada ciclo com 03 disciplinas a fim de recuperar o período letivo perdido durante a pandemia do novo coronavirus que suspendeu as aulas em toda rede estadual de ensino público e privado.

A diretora político, pedagógico e financeiro, Ana Maria, disse que a Unemat continua com os três cursos em andamento que são pedagogia, administração e agronomia, e que a nova modalidade de aulas remotas será um novo desafio.

Foi aberto em todas as universidades um editar denominado “Auxílio de Inclusão Digital” para atender aqueles acadêmicos que tem dificuldades de acesso a internet durante as aulas remotas.

Os alunos que não matricularem nesse período não sofrerá nenhum prejuízo, e após a pandemia, eles poderão seguir o calendário que foi suspenso anteriormente e voltar a frequentar as aulas, no qual a Unemat vem buscando atende da melhor forma possível todos seus acadêmicos, conforme ressaltou a diretora, Ana Maria.

Ouça a entrevista da diretora político, pedagógico e financeiro, Ana Maria:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️