SISMUJ se reuniu com Executivo Municipal decidir sobre Recomposição Geral Anual (RGA)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Na manhã desta segunda-feira, dia 13 de abril, a diretoria do sindicato dos servidores públicos de Juara (SISMUJ) se reuniu com o prefeito, no gabinete do prefeito, Carlos Amadeu Sirena para cobrar a Recomposição Anual Geral (RGA) que está há muito tempo sem o ganho real.

Conforme a presidente do Sismuj, Edna Benevides, a data base é no mês de abril e o índice está a 3,31, porém, como 2020 é um ano eleitoral e não pode ser oferecido aumento, a diretoria do SISNUJ requer esse índice.

O valor das diárias de um servidor municipal era de R$ 180,00 na administração do ex-prefeito Edson Miguel Piovesan, valor que perpetua nos dias atuais, e segundo a Lei dos servidores públicos, os valores precisam ser atualizados conforme o RGA, fator que não ocorreu, segundo a presidente do SISMUJ.

Ela detalhou que a última recomposição nesse sentido ocorreu na administração do ex-prefeito José Alcir Paulino, e dessa época em diante não houve mais recomposição.

Todas pautas foram apresentadas para o prefeito, e no final ele solicitou a diretoria do SISMUJ que se reúnam no segundo semestre do ano e façam o estudo das reivindicação, uma vez que o prefeito recebeu um parecer do Tribunal de Contas do Estado, e ficou impossibilitado no momento de conceder esse aumento. A decisão dos servidores será acatada pelo sindicato.

Ouça na integra a entrevista sobre a reunião:

 

Fonte: Radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site