Sorriso começa definir primeiras vias que serão asfaltadas através do programa ‘Agroestradas’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A pavimentação de um trecho de 5 km da estrada vicinal nas proximidades da área que vai abrigar o Parque Tecnológico Luiz Giroletti foi debatida, hoje, por secretários municipais, vereadores e produtores rurais para definir a parceria também com o governo Estadual, através do programa Agroestradas. “Se tivermos o apoio financeiro do Estado e do Município, certamente vamos contribuir com máquinas, sejam nossos ou locadas”, disse o produtor rural Márcio Giroletti.

“A partir de agora, estamos no aguardo da definição dos projetos dos produtores rurais para darmos continuidade ao processo junto ao Estado”, informou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente e presidente da Comissão Pró-Logística, Marcelo Lincoln.

O programa estabelece estradas vicinais que serão asfaltadas devem ter, no mínimo, 10 metros de largura e com 5 metros de pavimento, o Estado entra com 50% dos recursos e a prefeitura com a outra parte, podendo essa contrapartida ser financeira ou não financeira, como na prestação de serviços de execução.

A engenheira civil Silveth Xavier da Silva, que presta consultoria aos produtores rurais na viabilização de pavimentação, apontou que “é preciso avançar em algumas regulamentações por se tratar de algo novo, tanto para o Estado quanto para as prefeituras. “Nosso papel é dar o subsídio técnico aos produtores, segundo os parâmetros exigidos pelo Estado para facilitar a consolidação das parcerias, já que há um caminho em construção do papel de cada um dos parceiros para que atendam as necessidades de melhoria das rodovias municipais”, disse, através da assessoria.

O programa lançado pelo governador Mauro Mendes terá duração de 18 meses. Sorriso buscará pleitear a construção de 350 quilômetros de asfalto, com objetivo de formar um eixo logístico com capacidade de deslocamento para todos os pontos de Sorriso. “A exemplo do que está sendo feito na MT- 485 e do que será feito na MT- 490 e na MT-560, é possível sim, com trabalho conjunto entre produtores, Município e Estado, promover a pavimentação das nossas vicinais”, lembrou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

Fonte: Só Notícias

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site