Subtenente do Tiro de Guerra em Juara recebe homenagem do dia do soldado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Dia 25 de agosto é comemorado em todo o território brasileiro o Dia do Soldado.

O ato passou a ser celebrado da data de 1923, no dia 25 de agosto, e desde então é comemorado o Dia do Soldado em homenagem ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, homem que se tornou o patrono do Exército Brasileiro.

Esta data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação, e conforme consta a hierarquia da carreira militar, soldado é o posto inicial, sendo seguido de cabo, sargento, subtenente, tenente, capitão, major, tenente-coronel, e por fim, coronel.

No Brasil, para ingressar na carreira é necessário fazer concurso público.

Nesse sentido, para celebrar o dia desses grandes heróis brasileiros, a direção da igreja Presbiteriana do Brasil, por meio de seus pastores e colaboradores proporcionaram um café da manhã na sala do chefe de instrução do Tiro de Guerra (TG) 09-005 de Juara.

O pequeno ato solene contou com a presença do Subtenente Barreto chefe de instrução do TG, pastor Edgar, pecuarista Dirceu de Oliveira (Dirceu da Dimaco) e sua esposa, Subtenente Barreto e esposa, Tarciso, funcionário do TG e outros membros da igreja, cumprindo todos os protocolos de biossegurança contra o contágio do coronavirus.

Para o pecuarista Dirceu da Dimaco essa foi uma forma singela de homenagear o Tiro de Guerra que na pessoa do Subtenente Barreto chefe de instrução tem

dado continuidade nos trabalhos que iniciaram a décadas em Juara e vem formando cidadãos de boa índole no município.

“Para nós é uma honra e o que seria da nossa Nação se não houve a ordem pública, o exercito e as leis vigentes? Então as leis servem para reger o nosso País controlar as situações com ordem e progresso como diz a nossa bandeira brasileira”, enfatizou Dirceu da Dimaco.

Ele destacou ainda o orgulho da cidade de Juara possuir a unidade do TG que tem como diretor o prefeito Carlos Sirena.

Por sua vez, o Subtenente Barreto chefe de instrução do TG agradeceu os membros da igreja Presbiteriana do Brasil homenagem recebida e frisou que o prefeito e muitas outras autoridades gostariam de estar presentes, mas o momento pandêmico acabou impedindo essa possibilidade.

Fonte: Daredação-acessenoticias/radiotucunare

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site