Tecnologia pode diminuir acidez do vinho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A tecnologia Oenodia STARS é bem conhecida por seu uso inovador de eletrodiálise para extrair potássio, cálcio e tartaratos do vinho antes do engarrafamento.

O processo controlado e medido dá aos vinicultores em todo o mundo a confiança de que seu vinho manterá sua alta qualidade até chegar ao consumidor. Tanto é que essa tecnologia é aplicada em um universo de vinhos avaliados entre US $ 6 bilhões e 7 bilhões por ano.

Oenodia, uma divisão da empresa francesa Eurodia, expandiu sua tecnologia inovadora para gerenciar o pH de vinhos com STARSpH. Os enólogos que trabalham em climas muito quentes têm usado essa tecnologia sem aditivos nos últimos dez anos para neutralizar o impacto do calor no potássio e, portanto, na acidez.

Na Europa, a empresa francesa GEMSTAB, especializada em soluções inovadoras para vinícolas, utiliza STARS e STARSpH. Seu proprietário, Eric Lecoeuvre, disse que “Em Bordeaux, a tecnologia STARSph BiPolar pode representar até 25% do nosso negócio.

A maioria dos nossos clientes o escolhe porque, do ponto de vista do enólogo, a precisão do tratamento e a estabilidade do pH ao longo do tempo são incomparáveis. Além disso, podem evitar que o gosto amargo seja acidificado com ácido tartárico e não contêm aditivos”.

Um desses clientes é Chateau Petit Val, uma vinícola sofisticada de Saint-Emilion Grand Cru. “Para um melhor equilíbrio de vinhos, o STARSph da Oenodia é a solução ideal para nós”, afirma David Liorit, consultor de vinhos e Diretor de Operações do Chateau Petit Val.

Em resposta ao aumento constante do calor devido às mudanças climáticas e à diminuição correspondente da acidez do vinho, a Oenodia lançou sua tecnologia pH STARS nos Estados Unidos. À medida que as temperaturas continuam a subir na Califórnia e em outros estados produtores de vinho , a acidificação do vinho se tornará um desafio significativo para os produtores de vinho, particularmente aqueles que fazem vinhos premium de primeira linha, para os quais cores e perfis sensoriais consistentes e de alta qualidade são essenciais.

Fonte: Agrolink

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️