Tema sobre suicídio Setembro Amarelo foi debatida na Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O mês de setembro todos os anos é dedicado a uma Campanha denominada de Setembro Amarelo, que é uma forma de prevenção contra o suicídio, ação que  foi iniciada no ano de 2015 no Brasil.

A escolha dessa campanha aconteceu desde o ano de 2003 ficando marcado o dia 10 de setembro como “Dia Mundial de Prevenção do Suicídio”.

Nesse sentido, em Juara, a Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira promoveu nessa quinta-feira, dia 16, um encontro em apoio a Campanha Setembro Amarelo, cuja finalidade foi de conscientizar sobre os malefícios e o problema do suicídio no Brasil e no mundo.

Foram abordados vários temas durante as palestras que foram realizadas às 19:30h na Catedral da Família em Juara, localizada na Avenida Maranhão, nº 357, centro.

O suicídio é um tem complexo e necessita de muita atenção, uma vez que é   considerada uma das maiores causas de mortes no Brasil, e tem atingido centenas de público jovem.

Depressão, Síndrome do Pânico e Síndrome de Bornout foram alguns dos assuntos abordados durante a palestra, onde os organizadores demostraram imensa preocupação que é algo muito sério a ser prevenido para evitar malefícios as famílias.

O caso é mais sério do que se imagina, e no Brasil milhares de pessoas já perderam a vida por causa desse mal, e dados indicam que pelo menos 97% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais.

Com isso, a direção da a Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira de Juara cumpre mais um papel social de  forma coletiva  perante a sociedade juarense.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site