Tempo máximo de espera nas filas bancárias, correios e casas lotéricas é de 30 minutos

Araraquara.sp-gov.br

Inúmeras são as reclamações constantes de clientes em relação a demora no tempo de espera nas filas das agências bancárias em Juara, onde a maioria reclama que chega a ultrapassar mais e uma hora na fila ou até mais para serem atendidas.

Umas das pessoas reclamante informal que não gravou entrevista lamenta que o fato é humilhante, principalmente nos horários entre às 12:00h até às 13:00h, intervalo em que existem apenas um atendente na maioria das vezes nessas agencias ou instituições bancárias.

Nossa reportagem foi em busca de informações para saber quais orientações repassar para essas pessoas, já que o mesmo acontece também nos postos de recebimentos de conta.

De acordo com a Lei Nº 1.616 de 23 de novembro de 2004, de autoria do vereador Serafin Rezende aprovado pela Câmara de vereadores e sancionada pelo prefeito da época Priminho Antônio Riva, o tempo máximo de permanência de uma pessoa nas filas bancárias, agência dos Correios, Casas lotérica e outro, no âmbito do município é de 30 minutos.

A pessoa que se sentir lesado devido a demora no atendimento pode comparecer na unidade do Procon para entrar com ação indenizatória.

O procedimento ocorre da seguinte forma. Ao chegar na agencia bancária, a pessoa deve retirar a senha, e ao ser atendido pedir que a atendente (a) assine sua senha, na hora que for atendido.

Somente de posse desse documento, sua reclamação para pedido de indenização será válida perante a justiça, no caso de indenização por demora no atendimento.

É importante salientar que a ação de indenização só terá validade mediante toda comprovação por parte do requerente conforme estabelece os itens contidos no Código de Direito do Consumidor.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.