Trabalhadores da saúde da linha de frente da Covid 19 já estão recebendo a vacina contra o Vírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento contra a Covid 19 em Juara já estão recebendo a vacinação contra o vírus, que ocorre conforme determinação do Ministério da Saúde e orientações da organização Mundial da Saúde (OMS).

A secretária municipal de saúde de Juara, Maísa Figueiredo e a enfermeira Tatiane Hernande, responsável pela sala de vacinas foram entrevistadas no quadro de entrevista do Repórter Tucunaré na última sexta feira, dia 22 de janeiro onde falaram sobre os tramites de vacinação contra Covid 19 que já está ocorrendo no município.

Conforme preconiza os órgãos de saúde, os primeiros vacinados serão trabalhadores da Saúde (34% deles), população indígena em seus territórios, pessoas com deficiência institucionalizadas e pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas.

Dentre esses grupos, os que receberão a maior quantidade das vacinas neste primeiro momento serão os profissionais da saúde com mais de 2,2 milhões de imunizados em todo o país, seguido pelos indígenas 431 mil, pelos idosos cerca de 156 mil e, por fim, pelos deficientes pouco mais de 06 mil imunizados.

O primeiro grupo, segundo o plano, é formado pelos trabalhadores de saúde (quase 5,9 milhões de pessoas), seguidos pelas pessoas com 80 anos de idade ou mais (4,2 milhões), pessoas com 75 a 79 anos (3,4 milhões), pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (198 mil) e indígenas (410 mil).

As vacinas já foram aprovadas para uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser incorporada nessa primeira fase de vacinação.

O município de Juara recebeu 270 doses que estão sendo distribuídas de acordo com o plano de governo estabelecido.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️