Última etapa de vacinação contra aftosa em Juara atingiu parcial de 90% do rebanho bovino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Instituo de Defesa Agropecuária (Indea), unidade de Juara fez um balanço da última etapa de vacinação contra febre realizada em dezembro de 2021 no município.

A etapa iniciou em 01 de novembro e finalizou no mês de dezembro.

A vacinação contra aftosa foi destinado a todos os bovinos e bubalinos com idades de 0 a 24 meses.

De acordo com Kidiney Flanklin, agente fiscal do Indea de Juara a última etapa de vacinação em Juara atingiu um percentual de 90% da imunização, mesmo com a intervenção das restrições pandêmicas.

Ele explica que ainda não foi concluído o resultado final, porque restam algumas propriedades a serem visitadas pelo Indea, mas o índice de vacinação é considerada boa.

Faltam em torno de 10 propriedades que não registraram a vacinação.

O indea Itinerante iniciado realizado no mês de dezembro do ano passado teve saldo positivo, onde foram atendidos 230 produtos entre assentamentos e distritos de Paranorte. Essas ações diminuíram os custos dos produtores de tempo e dinheiro.

A forma digital denominada Módulo `Produtor que é para os produtores fazerem a comunicação da vacinação, muito contribuiu para esse trabalho, que são feitos via online através desse programa, o que foi considerado positivo conforme destacou o agente fiscal do Indea de Juara, Kidiney Flanklin Araujo.

 

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site