Unemat de Juara recebeu visita da reitoria estadual para debater projetos e novos cursos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Empossado em 21 de julho de 2021, o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso, professor Rodrigo Bruno Zanin tem feito um trabalho de campo para ouvir os profissionais da educação lotados nas universidades do Estado.

Com um mandato de 02 (dois) anos, ele esteve no mês de agosto acompanhando o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes onde participou de reuniões com autoridades de Santa Cruz de La Sierra e da Universidade de Aquino Bolívia (Udabol).

Já no mês de outubro, o reitor esteve em Tangará da Serra onde visitou o campus da UNEMAT existente no município.

No dia 10 de novembro, ele visitou o Campus da Unemat de Juara onde se reuniu com prefeito, vereadores, professores e diretores para reforçar as parcerias entre os municípios.

Segundo ele, primeiramente é feita uma reunião interna com lideranças governamentais políticas e depois com profissionais da educação. Em Juara foram discutidas as novas possibilidades de ofertas de cursos tanto para a Unemat quanto também para a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a continuidade do curso de agronomia com novas turmas, bem como seus devidos formatos a serem implantados.

Em relação ao curso de agronomia para novas turmas em Juara existe uma grande perspectiva de renovação do curso em questão, que está em processo de tratativa, mas segundo reitor, professor Rodrigo Bruno Zanin já ficou acordado juntamente com o Executivo Municipal e a Câmara de vereadores que vão trabalhar o projeto de lei, enquanto a reitoria ficará responsável pela parte pedagógica para que o curso seja implantado, claro após a aprovação em conselhos e demais procedimentos legais.

A diretora político, pedagógico e financeiro, Ana Maria ressaltou que a finalidade da vinda do reitor e sua equipe em Juara foi para falar da relevância da Unemat para o Estado e mostrar a estrutura atual da entidade, as potencialidades e necessidades, além de uma melhor aproximação com a comunidade externa para dialogar sobre a implantação de possíveis projetos e novos cursos.

Para a diretora Ana, a expectativa da continuidade do curso de agronomia para os próximos anos é grande, embora que estava pendente de alguns recursos de aporte financeiros, porque não é um curso com orçamento da universidade, uma vez que a Unemat tem seu orçamento destinado aos cursos regulares, sendo que os recursos financeiros para cursos especiais precisa ter outra fonte de origem.

Somente com um recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Juarez Costa (MDB) repassado ao município de Juara, administração municipal deverá trabalhar esse aporte financeiro para os próximos 05 anos na Unemat destinados ao curso especial.

Tudo isso, segundo a diretora depende ainda dois tramites burocráticos elaboração de projetos, tanto nas esfera municipal quanto os projetos políticos pedagógicos da Unemat junto a reitoria.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site