Unidade de vigilância em zoonoses realizou o 2º Dia ‘D’ vacinação contra raiva animal em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Neste sábado, dia 09 de outubro de 2021 foi realizado na Praça dos Colonizadores em Juara o 2° dia D de vacinação antirrábica animal para cães e gatos.

A vacinação iniciou às 08:00h e finalizou às 17:00h sem intervalo para almoço.

O médico veterinário, João Vitor da Cruz que é responsável pela unidade de vigilância em zoonoses de Juara explicou que a campanha tem transcorrido praticamente dentro do esperado, tanto na zona urbana, quanto na zona rural, e que o 1º e 2º dia D de vacinação antirrábica é a oportunidade de proprietários de cães e gatos imunizarem seus animais de estimação.

A secretaria de Saúde de vigilância em zoonoses tem disponibilizado meus de contatos como o telefone (66) 3556-1344 para atender em especial, as pessoas idosos ou com algum tipo de comorbidades, e nesse caso, basta ligar que a equipe vai até a residência realizar a vacinação.

O veterinário explica que a vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos, e cachorros devem tomar a primeira dose com 06 idade ou de conforme recomendação do médico veterinário responsável.

Em gatos, a administração deve ser feita uma semana após a terceira dose da vacina quíntupla e o reforço deve ser também anualmente.

A vacina antirrábica é essencial para manter seu animal de estimação protegido contra essa terrível doença.

Além disso, você estará também se protegendo, já que é transmissível para o ser humano. Vacine seu pet anualmente, pois certamente essa é uma demonstração de carinho com seu peludo.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site