Unidades de saúde em Juara contam com testes rápidos para hepatites virais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Mês de julho foi dedicado aos cuidados, orientações e precauções sobre a contaminação das hepatites virais feito pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Juara, uma vez que neste ano de 2020 não houve a campanha “Julho Amarelo” que era realizado todos os anos nesse mês como forma de conscientizar as pessoas sobre os riscos da doença.

Contudo, o CTA fez e continua fazendo as devidas orientações e os testes rápidos na própria unidade, já que leis e decretos proíbe a aglomeração de pessoas para evitar a contaminação do novo coronavirus.

A enfermeira, Cristiane Ávila, coordenadora do CTA explica que em Juara, todas as unidades de saúde de Juara conta com o teste rápido, onde o paciente deve preencher uma ficha com alguns dados e fazer o teste, e em caso dê positivo, a pessoa passar por todo procedimentos de coleta de sangue para saber a sua carga viral.

Os testes rápidos não são agendados, e no CTA, os atendimentos são sem intervalo para o almoço, sendo das 07:00h às 16:00h. O tratamento para as hepatites virais são feitos de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ouça a entrevista de Cristiane Ávila, coordenadora do CTA :

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site