Uso de equipamentos adequados e educação no trânsito ajudam a evitar acidentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Segundo médico ortopedista, o descuido, a bebedeira e falta de atenção por parte de alguns condutores de automóveis (motocicletas e carros) pode ser a causa dos inúmeros acidentes de trânsito nos últimos dias em Juara, principalmente nos finais de semana.

Preocupado em orientar a população de forma geral sobre os riscos, as percas irreparáveis e os gastos públicos ocasionados por esses acidentes, a Rádio Tucunaré lançou a campanha “Salve Jovens”, e nesse sentido participou de reunião com autoridades constituídas, sendo entidades sociais, clube de serviço e instituições de segurança pública para encontrar soluções para o problema em questão.

A educação no trânsito é um dos fatores primordiais para evitar acidentes, assim como o uso de equipamentos adequados, que são capacetes, botas de borracha, luvas entre outros também considerados essenciais, foi o que explicou o médico ortopedista, Dr. Ricardo Almeida que trabalha na área pública e primada de saúde em Juara.

Médico conceituado na área de ortopedia por suas experiências na vivida no Estado de São e outros grandes centros, Dr. Ricardo ressaltou que em tese, os números de acidentes que tem acontecidos em Juara são considerados índices muito auto pela quantidade de habitantes da cidade, e que a maioria desses acidentes podem estar ligados a influencia de álcool, falta de atenção no trânsito e menor na direção.

Em entrevista a rádio Tucunaré e acessenoticias, o ortopedista detalhou os importantes fatores que contribuem para a prevenção contra os acidentes de trânsito e explicou esses acidentes causam grandes consequências no âmbito social, como gastos desnecessários, perca financeira e emocional aos familiares mobilização de equipe médica, entre outros malefícios.

Ouça na íntegra a entrevista do médico ortopedista, Dr. Ricardo Almeida :

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️