Vacinação antirrábica na Praça dos Colonizadores neste sábado vai até às 17 horas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Neste sábado, dia 18 de setembro de 2021 está acontecendo o dia ‘D’ vacinação contra raiva animal na Praça dos Colonizadores, cujo período iniciou às 07:00h da manhã e vai até às 17:00h sem intervalo para  o almoço.

A campanha na zona urbana do município tem por finalidade imunizar todos os cães e gatos com idade a serem vacinados.

Um vírus mortal que pode ser transmitido para as pessoas pela saliva de animais infectados. Normalmente, a raiva é transmitida por meio da mordida de um animal, e no Brasil, gatos e cães são os principais transmissores, que tem como sintomas febre, dor de cabeça, salivação excessiva, espasmos musculares, paralisia e confusão mental.

Nesse quesito, o médico veterinário, João Vitor da Cruz responsável Centro de Controle de Zoonoses de Juara explica que é importante que todos os gatos e cães sejam vacinados dentro da idade permitida para evitar a contaminação da doença.

Prevenir é a melhor forma, e neste sábado, dia 18  você poder levar seu animal  de estimação das 07:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h para ser imunizado na Praça dos Colonizadores.

Observação: Não esqueça de levar a carteirinha de vacina de seu animal de estimação

Durante a semana, o número de contato para ligar é (66) 3556-1344 e passar o endereço da residência para que a equipe possa ir até o local vacinar o animal.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site