Vacinação contra raiva animal ganha mais adesão em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Vacinação antirrábica animal que está ocorrendo na zona rural do município, e agora também iniciado no dia 22 de julho no perímetro urbano da cidade vem ganhando mais adesão por parte dos proprietários de cães e gatos.

No último sábado, dia 25 de julho foi realizado o dia “D” na Praça dos Colonizadores onde foram imunizados mais de 270 animais entre cães e gatos, e segundo o médico veterinário, João Vitor da Cruz, responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses, a quantidade podia ter sido bem maior, mas aos poucos, as pessoas vão se conscientizando sobre a importância de ter seu animal vacinado.

O veterinário alertou ainda para a responsabilidade dos proprietários dos animais, que se caso surja algum caso da raiva animal no município, será exigida a carteira de vacinação do animal a fim de saber de ele foi imunizado ou não. Se a pessoa tem o animal e não vacinou, ela será a responsável pela irregularidade, então é importante que todos os donos de cães e gatos vacinem seus animais de estimação.

Ouça na íntegra a entrevista de João Vitor da Cruz:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️