Vacinações contra poliomelite e a multivacinação nas unidades de saúde em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

No último sábado, dia 17 de outubro de 2020 foi realizado o dia “D”, Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite que tem por finalidade imunizar crianças com idade entre 01 a 04 anos.

A campanha tem como meta atingir os indicadores preconizados pelo Ministério da Saúde para manutenção do país livre da doença.

A meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é vacinar 95% da população dessa faixa etária de crianças.

Em Juara a campanha de vacinação contra a poliomielite continua, tanto nas unidades de saúde da zona rural do município e nas UBSs urbana, conforme disse a enfermeira Tatiane Hernande, responsável pela sala de vacinas do Centro Municipal de Saúde do município.

Importante salientar que as mães ou responsável deverão levar o cartão de vacinação de seu filho para fazer a atualização.

Campanha de Multivacinação

O mês de outubro também alerta sobre a importância da atualização do cartão de vacina. A Campanha Nacional de Multivacinação é a oportunidade para crianças e adolescentes menores de 15 anos receberem eventuais vacinas que estejam faltando em seus cartões.

Ouça aqui a entrevista da enfermeira Tatiane Hernande, responsável pela sala de vacinas do Centro Municipal de Saúde:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️