Vazio sanitário da soja em Mato Grosso acaba no próximo dia 15

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O vazio sanitário da soja acaba no próximo dia 15 e os produtores de Mato Grosso podem iniciar a semeadura. Porém, segundo as previsões do NOAA, setembro pode ter chuvas irregulares e abaixo da média em várias regiões do Estado, informa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

“O que preocupa os produtores que cultivam algodão segunda safra, pois muitas vezes precisam arriscar a semeadura da soja “no pó” para dar tempo de colher a oleaginosa e cultivar o algodão dentro da janela ideal. A previsão para outubro, por outro lado, indica que a chuva pode ficar próxima da percebida nos últimos anos em Mato Grosso”, acrescenta o instituto.

“Já para os dois meses finais do ano as perspectivas apontam chuva em maior quantidade em quase toda região central do Brasil, podendo favorecer o desenvolvimento reprodutivo da soja.Por fim, vale ressaltar que alguns modelos climáticos apontam a possibilidade de ocorrência de La Niña no final de 2020, o que pode trazer impactos (menos chuva) para as regiões ao sul do Brasil”, conclui.

Fonte: Só Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️