Vejam algumas dicas da psicóloga de Juara de como lidar com a pandemia do Covid 19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Durante a pandemia do Coronavírus (Covid 19), algumas pessoas têm dificuldades em lidar com a questão do isolamento social e acabam caindo no desespero, que pode até virar uma depressão.

Esse fator ocorre, porque os brasileiros têm costumes diferentes dos orientais, principalmente no habito de se cumprimentar, alimentar, passear, ou seja, sair muito, e com o isolamento, esses fatores ficam inviável, por medidas de prevenção a contaminação do vírus Covid 19.

O problema se agrava ainda mais com as noticias falsas, muitos fakenews, e ai vem o aumento da ansiedade de muitos, tantos homens como mulheres e crianças, que muitas vezes acabam exagerando na alimentação, no excesso a internet, caem na solidão, entre outros atos desesperadores.

Para isso é preciso muita cautela nesse momento, como inventar novas brincadeiras ou até mesmo resgatar as antigas que eram praticadas pelos ancestrais, porque isso é um momento que estamos vivendo e vai passar.

Os fatores importantes são:

* Fazer exercícios físicos, controlar a forma de alimentação e controlar a maneira de lidar com as redes sociais, que contribuírem em muitos fatores, mas se usada de forma exagerada ou errada, acaba prejudicando o sistema cerebral das pessoas, conforme ressaltou a psicóloga, Maiara Franco.

* A psicóloga, Maiara Franco explica que é necessário ficar atendo a tudo, mantendo as medidas de prevenção, higiene e sobre tudo, se protegendo através do uso de mascaras.

“É uma coisa nova, e tudo que é novo nos gera expectativas e, muitas vezes desconforto, como é o caso da Covid 19, por isso as medidas preventivas são essências e requerem muita cautela para conviver com esse momento tão delicado e inédito na vida das pessoas”, completou a psicóloga, Maiara Franco.

Ouça na íntegra a entrevista da psicóloga, Maiara Franco:

Fonte: Radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site