Venda de cães Pit Bull e Americano são fonte de renda de chacareiro em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Uma pequena chácara em Juara mostra como é possível transformar um pequeno espaço em algo produtivo. A chácara Buritizal no assentamento Água Boa desenvolve algumas atividades rentáveis sendo que uma delas é a criação da raça de cachorro Pit Bull e americano.

Leandro Aparecido falou a reportagem da Rádio Tucunaré, que a criação de animais é uma paixão e dos cães é ainda mais especial. Ele comprou os casais em outras cidades e começou a criação das duas raças. O cachorro americano no caso não é o dos Estados Unidos, cachorro americano brasileiro. A raça americana veio do Paraná, de um canil especializado.

Sobre a raça Pit Bull, mesmo que seja um vira-lata, o animal fica bravo dependendo da maneira como é criado, a diferença é que o Pit Bull é um animal forte, explica o criador.

Na propriedade foram construídos 4 canis para raça Pitbull e 6 para a raça Americana, revestidos com piso, que recebem lavagens constante com cloro para serem esterilizados. Ele possui dois casais para a recria.

A venda dos cães é a partir do desmame de 2 meses em diante.

Os cães da raça americano possuem faro aguçado e o Pit Bull é um excelente caçador de porco do mato. Na lida com gado, o americano não tem boa fama, explica Leandro.

Sobre a rentabilidade do negócio, Leandro ainda não está seguro, porque disse que a primeira cria vendeu tudo, mas teve má sorte na segunda, pois perdeu toda a cria devido ao um imprevisto, mas possui muitas encomendas e não tem filhote para entregar.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site