Verão na Europa foi um dos mais quentes já registrados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Europa teve neste ano o verão mais quente já registrado, embora por pequena margem sobre as maiores temperaturas anteriores para o período entre junho e agosto, afirmaram cientistas da União Europeia (UE) nessa terça-feira (7). 

O serviço Copernicus de Mudanças Climáticas da UE disse que a temperatura média do ar atmosférico, entre junho e agosto, foi próxima de 1 grau Celsius acima da média do período entre 1991 e 2020, tornando-a a mais quente em sua base de dados.

Os verões mais quentes anteriormente registrados, em 2010 e 2018, foram 0,1 grau Celsius menos quentes.

A temperatura do verão de 2021 marca o último registro de uma tendência de longo prazo de aquecimento global, enquanto as emissões de gases de efeito estufa alteram o clima do planeta.

Os registros do Copernicus são feitos desde 1950, mas são cruzados com outros bancos de dados que remetem até meados do século 19.

Em nota, o serviço informou que, globalmente, o mês de agosto de 2021 foi, ao lado de agosto de 2017, o terceiro mais quente já registrado – pouco mais de 0,3 grau Celsius mais quente que a média do período entre 1991 e 2020.

Fonte: Agencia Brasil

Mais recentes

Juju Salimeni interagiu com os seguidores novamente na última quinta-feira, e através da caixinha de perguntas no Instagram, abriu o coração ao ter sido questionada sobre o fato de não querer ter filhos. Na ocasião, um internauta citou papo de maternidade, e a musa fitness justificou a decisão. “O povo adora julgar, mas não quer saber a visão de cada um. Não é uma decisão eterna, pode ser que mude algum dia. Nunca tive esse sonho. Não sinto vontade de ser responsável por outra vida”, iniciou ela, que recentemente terminou o namoro com o empresário Helisson Dias. “Tenho desejos e planos que não quero abrir mão e como mãe teria que fazê-lo. Ser mãe é um compromisso eterno que não me sinto apta a assumir. Não tem nada a ver com corpo, porque sei que sou capaz de voltar a forma totalmente. Simplesmente não tenho vontade e isso é normal”, concluiu Juju Salimeni.

Siga-nos

Com muito ❤ por go7.site