Vereador Markito alega inocência na acusação de crime de pistolagem em Cuiabá

Uma notícia veiculada em um site da capital relata que uma decisão judicial levará a Juri popular, o vereador de Juara Eraldo Francisco Alves, vulgo “Markito”.

De acordo com a publicação da matéria, o juiz da 12º Vara Criminal de Cuiabá marcou audiência de instrução para o dia 1º de fevereiro de 2022.

Se pronunciado, Marquito vai a Júri Popular, uma vez que segundo a publicação já existem provas e consistência da acusação do MP, essa é a hipótese mais provável.

O processo: número 0012546-27.2013.8.11.0042 da 12º Vara Criminal de Cuiabá publicado em 21 de outubro de 2021 trata Eraldo Francisco Alves como réu no processo pelo crime contra a vida (3369), sendo este homicídio qualificado.
O fato relatado:

Consta na matéria que no dia 13 de março de 2013, em uma madeireira localizada no CPA III, em Cuiabá, em uma quarta-feira, por volta das 12h, o empresário Jary Santana de Abreu trabalhava normalmente, quando de surpresa adentra ao estabelecimento um perigo pistoleiro e, sem possibilitar a menor reação da vítima, efetua vários disparos.

O corpo de Jary foi encontrado sem vida. A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) descobriu que o assassinato do empresário estava ligado a crime de pistolagem. Restou identificado o mandante, contratante e a motivação para do assassinato de Jary Santana, que havia sido ameaçado de morte em uma outra ocasião.

Outro lado da história e versão:

A reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias enviou um áudio nesta terça-feira, dia 25 de janeiro de 2022 às 10:33h pedindo se o vereador desejava se pronunciar sobre o fato em que pesa a acusação do crime de homicídio contra ele, bem como a data do julgamento.

Nesse sentido, o vereador apenas encaminhou um vídeo no qual ele já tinha gravado em dia anterior e publicado em redes sociais e preferiu não se pronunciar em áudio para a reportagem.

Em ligação via aplicativo whatsapp, Eraldo Francisco Alves disse apenas que está tudo bem e que ele já está tomando as devidas providencias através de seu advogado constituído.

Veja abaixo o feito gravado pelo vereador no dia em que a matéria foi publicado em um site da capital:

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.