Vigilância Ambiental de Juara iniciou trabalhos de controle químico nos bairros da cidade

Iniciou na semana passada os serviços de borrifação de inseticida nos bairros de Juara realizado pela Vigilância Ambiental com a finalidade de prevenir contra os mosquitos transmissores da dengue e Chikungunya.

Antes dessa ação, a equipe da Vigilância Ambiental já havia realizado várias ações de mutirão com recolhimento de lixos que acumulam a proliferação da desses mosquitos, que na versão da bióloga da Vigilância ambiental, Arlete Ramos Assunção.

O crescente número de casos de dengue registrados nos primeiros meses de 2020 colocou o Governo Municipal em estado de alerta, e de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde foram notificados 57 casos suspeitos da doença, enquanto 89 casos de dengue foram registrados durante todo o ano de 2019.

Esse trabalho desenvolvido em Juara serviu para garantir a limpeza dos quintais, intensificado através do Mutirão da Dengue e será inservível realizado durante o ano todo, onde o morador deve solicitar a limpeza para o agente comunitário de saúde.

Em entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias, Arlete Ramos Assunção falou como iniciaram as ações e destacou que foi retirado uma grande quantidade de lixos dessa natureza. Ouça.

A Vigilância Ambiental constatou ainda que alguns bairros da cidade tiveram grandes incide de proliferação dos mosquitos e nesses bairros as ações de controles serão mais intensificadas, como Jardim Califórnia, bairro Eldorado, residencial Santana Terezinha e outros, conforme informou a bióloga Arlete. Ouça a segunda parte da entrevista com a bióloga Arlete:

Fonte: Acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.