Visitas aos recuperandos da Cadeia Pública de Juara somente por vídeo-conferência por prevenção a Covid 19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Radio Tucunaré

Devidos as restrições por contenção dos decretos estaduais e municipais que estabelece regras de prevenção contra o novo coronavirus (Covid 19), foram suspensas todas as visitas aos recuperando do Mato Grosso para preservação de vidas.

A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) de Mato Grosso expediu uma nota técnica que vem sendo cumprida por todas as unidades do Estado, sobre tudo em Juara.

Diante disso, todas as unidades prisionais de Mato Grosso se adequaram perante a realidade da Covid 19 e criaram sala com sistema de videomonitoramento, onde os recuperandos tem a oportunidade de falar com seus familiares por meio de vídeo conferência.

O sistema é valido também para as audiências dos recuperandos e contatos de seus advogados.

As medidas servem para resguardar a saúde tanto dos recuperandos, quanto dos profissionais que trabalham nessas unidades de segurança pública, evitando a contaminação do vírus Covid 19.

Atualmente o Sistema Prisional/Cadeia Pública de Juara conta com uma população carcerária de 120 recuperandos no regime fechado e um total de 60 monitorados, totalizando 180 ao todo.

Todos são atribuídos pelos policiais penais que são funcionários do Sistema Prisional/Cadeia Pública.

 

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare